Marcus Granadeiro Construtivo

Aliança formada com The BIM Team une tecnologia e consultoria para potencializar os projetos.

Proposta visa mudar a forma de entregar os projetos atuais, que ainda são desenvolvidos no processo tradicional, em 2D. 

O Construtivo anuncia a ampliação de sua frente de atuação e portfólio de tecnologias que apoiam o desenvolvimento de projetos de engenharia em BIM (Building Information Modeling) firmando uma aliança com o The BIM Team. Iniciativa visa complementar sua oferta no mercado.

Segundo a companhia, a bagagem da nova parceira traz referências como o mais conhecido caso de implementação do conceito de BIM no Brasil com a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, além de experiências internacionais, como os projetos desenvolvidos em estádios no Qatar, no Oriente Médio.

O diferencial da aliança é a união das experiências para potencializar a adoção do conceito BIM no País. Enquanto o Construtivo entrega as tecnologias, o The BIM Team fornece a consultoria.

"Não adianta investir em ferramentas se não souber utilizá-las em sua totalidade. Por isso, a consultoria é necessária para apoiar o uso dos softwares", explica Carlos Cabral, CEO do The BIM Team.

A proposta de uma solução completa de BIM pelas empresas visa mudar a forma de entregar os projetos atuais, que ainda são desenvolvidos no processo tradicional, em 2D. A desvantagem deste método de construção é que as plantas das disciplinas desenvolvidas pelos projetistas não são integradas, levando a erros que só serão vistos e solucionados no decorrer do andamento das obras, gerando atrasos nas entregas e custos extras às obras.

Otimize o uso do seu ERP agora!

O conceito BIM, em contrapartida, utiliza softwares tridimensionais que constroem digitalmente os projetos, antecipando problemas como, por exemplo, uma tubulação que vai bater em uma viga ou a forma como um aparelho será instalado. "A identificação prévia de possíveis conflitos oferece maior previsibilidade de obra e economia de recursos", ressalta Cabral.

"Com a melhor coordenação do projeto pode-se direcionar mais esforços no planejamento e minimizar problemas na obra. Nossa missão é apoiar as empresas para essa migração de mudança de mentalidade. O The BIM Team orienta na criação do modelo digital em BIM e o Construtivo apoia na automatização das informações do processo. A parceria entrega uma solução completa e que vai ao encontro da Estratégia Nacional para Disseminação do BIM, lançada neste ano pelo governo federal", finaliza Marcus Granadeiro (foto), CEO do Construtivo.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.