BgmRodotec Portal ERP

Nova marca vem do grego Práxis, que significa ação. 

Processo de transformação da marca busca dar vida ao momento de aquisições e grande crescimento da empresa.

A BgmRodotec, empresa referência em soluções para transportadoras de cargas e passageiros, que atende há mais de 30 anos as maiores empresas do setor, anuncia a mudança de sua marca para Praxio. A empresa comenta que a nova marca e identidade visual foi apresentada aos funcionários nesta terça-feira, 10 de julho e para clientes e mercado acontecerá de forma gradual, com comunicação direcionada e lançamento oficial no evento LatBus Transpúblico, que começa em 31 de julho, em São Paulo.

A empresa, que retém 12% do marketshare de soluções para transportadoras de carga e 37% para as de passageiros no Brasil, vem realizando grandes investimentos na inovação de seu portfólio, incluindo um aporte de R$ 11 milhões em tecnologias de Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA) no último ano. O novo posicionamento acompanha um processo de crescimento da empresa que, após anunciar a aquisição da Hive.cloud em 2017, começou a expansão de sua sede em São Paulo e novas contratações, aumentando em cerca de 10% a equipe, que atualmente é composta por mais de 300 especialistas no segmento.

"Buscamos com esse projeto, dar vida a esse momento de crescimento e aquisições da BgmRodotec. Entendemos que era o momento de criar uma nova marca, com posicionamento e identidade preparados para todos os desafios do setor do transporte rodoviário", comenta Lauro Freire, sócio-diretor da BgmRodotec.

"Construímos uma história de sucesso até aqui e sentimos que para nos mantermos competitivos e ainda alcançar novos patamares, precisávamos de uma marca para nos acompanhar em todos os movimentos do setor do transporte e logística, que tem demandas específicas e desafios profundos que podem ser solucionados com a ajuda da inovação tecnológica", explica Freire.

Segundo a companhia, após uma importante etapa de diagnóstico, análise de mercado e posicionamento de valores, nasceu a Praxio, que vem do grego Práxis, que significa ação. É um nome curto, forte e com sonoridade carregado de tecnologia.

Otimize o uso do seu ERP agora!

"Com uma expressão de marca mais contemporânea e digital – do posicionamento aos novos nome e identidade visual –, buscamos sintetizar as aspirações, a energia, a inovação e o crescimento dos negócios da Praxio, ajudando-os a estarem ainda mais preparados para os planos de forte expansão dos próximos anos", conta Hélio Mariz de Carvalho, CEO e Sócio da FutureBrand São Paulo, empresa multinacional que apoiou todo o processo de transformação da marca.

Na Praxio, tecnologia é a ferramenta para descomplicar e mover o mercado com foco no melhor resultado dos negócios. A Praxio nasce mantendo os produtos líderes de mercado, como o ERP Globus, agora Praxio Globus, além de apresentar novas soluções em seu portfólio de produtos como: Manu360, Monitoramento, Ponto Virtual, a nova Escala de Motoristas, o novo sistema para a Gestão de Encomendas, entre outros.

A partir de agosto, a marca BgmRodotec deixa de ser usada. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.