Multilog case SAP Portal ERP

Projeto abrangerá processos importantes do backoffice, como o setor fiscal, finanças e planejamento.

Companhia pretende otimizar o gerenciamento de processos e obter informações analíticas em tempo real.

A Multilog, empresa com sede em Itajaí/SC, escolheu a SPRO IT Solutions, companhia paranaense especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, para implantação do SAP S/4HANA. Referência em infraestrutura e serviços logísticos, a Multilog conta com mais de 18 unidades distribuídas nos principais corredores de importação e exportação do Brasil.

A companhia já utilizava um sistema ERP, mas conta que optou pelo SAP S/4HANA principalmente por conta de sua governança e segurança de dados, que dará suporte à atual operação e alicerçará seu crescimento para os próximos anos.

“A aplicação de sistemas mais robustos e a revisão de processos vão contribuir para a gestão centralizada da informação. Buscamos, com este projeto, ganhar mais força em integração e time-to-market de resultados”, afirma o Head de TI, Digital e Inovação da Multilog, Tiago Adriano Jesuino. “Entendemos que a SPRO está preparada para co-criar com a nossa organização esta fase importante de evolução”, completa.

O projeto na Multiog abrangerá processos importantes do backoffice, como o setor fiscal, finanças e planejamento. “A nova plataforma tecnológica vai proporcionar ainda mais agilidade, segurança nas informações e análises de algoritmos em tempo real, que auxiliarão em tomadas de decisão e previsibilidade de resultados da empresa”, explica o presidente-executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz. Investimentos em tecnologia, aliados ao gerenciamento logístico e ao desenvolvimento de soluções inteligentes e personalizadas pela SPRO, tem contribuído para o aumento de clientes de logística, a exemplo do Porto Itapoá, que será o primeiro do País a implementar o SAP S/4HANA.

Otimize o uso do seu ERP agora!

A Multilog também planeja, até 2022, um grande investimento tanto em sistemas quanto infraestrutura. Um exemplo disso é a criação de uma aceleradora de startups, com o objetivo de ganhar maior agilidade e simplificação dos processos. “Esse é o próximo grande passo, a elaboração de novas fontes de receita através da inovação”, acrescenta Jesuino. “A atuação da SPRO na Multilog será com um olhar à frente sobre seus processos e estratégias, pautado na inovação, de modo a apoiar a empresa na sua jornada de transformação digital”, completa Meinerz, da SPRO.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.