Mesa Redonda ERP Summit Portal ERP

Principal encontro do segmento de software de gestão do país, reuniu CEOs em debate na mesa redonda.

Executivos discutiram os caminhos e tendências da indústria de software de gestão no Brasil e no mundo, durante o evento.

O ERP Summit, considerado o maior evento do mercado sobre software e gestão de empresas do Brasil e América Latina, recebeu em sua segunda edição, CEOs das principais empresas de software de gestão do Brasil e do mundo, que integraram a mesa redonda, um dos principais momentos do evento.

A mesa foi composta por: Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata; Caio Klein, CTO da Sky.One; Décio Krakauer, CEO da Ramo SAP Business One; Felipe Calixto, CEO da Sankhya; Gustavo Moussalli, Head Oracle NetSuite para América Latina; Severino Benner, CEO da Benner; Marcos Malagola, Diretor da Mega Sistemas; Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior Sistemas, e Dalton Ferreira, Diretor de Canais para Brasil e América Latina da SAGE.

Conduzida por Luciano Itamar, Publisher do Portal ERP, o momento foi enriquecido com experiências, opiniões e análises dos líderes sobre os caminhos, inovações e tendências da indústria de software de gestão no Brasil e no mundo, afirmando cada vez mais o compromisso do segmento com as empresas brasileiras. 

“Receber os principais fornecedores de ERP do Brasil e do mundo durante a mesa redonda, demonstra em primeiro lugar, o comprometimento destas companhias com a missão de tornar as empresas brasileiras mais eficientes e competitivas, e do ponto de vista do visitante, a possibilidade de ouvir e participar de um debate rico, que representa não só o presente como também o futuro da gestão com software“, comenta Luciano.

Para potencializar a experiência do usuário de soluções ERP, o evento também contou com uma grande área de exposição com mais de 50 estandes onde empresas do setor lançaram produtos e serviços e apresentaram inovações. Na segunda parte da Cobertura ERP Summit 2018, apresentamos alguns dos expositores. Confira agora, outras empresas que participaram, com stand, da área de exposição:

Sankhya – Em sua segunda participação no ERP Summit 2018, a Sankhya apresentou durante o evento, a versão 2.0 da sua assistente virtual BIA (Acrônimo para Business Intelligence Analyst), que utiliza a tecnologia de Inteligência Artificial para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também divulgou sua parceria com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE) – especializado na produção e divulgação de estudos e estatísticas macroeconômicas, que juntos, estão desenvolvendo a integração dos dados macroeconômicos ao BI e à assistente virtual BIA.

“A primeira edição já foi muito bacana, com uma movimentação legal, e esse ano, vemos o evento três vezes maior, com tudo para crescer ainda mais a cada edição. O evento desenvolveu certa sinergia entre as principais fabricantes de soluções de gestão do nosso país, aumentando a conectividade entre as empresas, proporcionando troca de experiências e parcerias tecnológicas, beneficiando não só o mercado de ERP em si, mas o consumidor final, que terá acesso à um setor mais maduro e enriquecido de inovações”, comenta Felipe Calixto, CEO da Sankhya. Confira a entrevista de Felipe Calixto:

Mega Sistemas – Presente também pela segunda vez no evento, além de seu ERP, a Mega Sistemas apresentou inovações na nuvem, tecnologias mobile, inteligência artificial e realidade aumentada.  

“Participei da mesa redonda e fiquei muito satisfeito com a visão das empresas provedoras de soluções de gestão, todos trouxeram debates produtivos, com foco na simplificação do uso ERP e em torna-lo mais agradável e potencializador, e esse é o caminho que a Mega tem seguido”, comenta Marcos Malagola, Diretor de Produtos da Mega Sistemas. Confira a entrevista de Marcos Malagola:

PJBank – Durante o evento o PJBank apresentou em seu stand a sua Conta Digital para empresas, focada em aumentar a eficiência operacional em recebimentos e pagamentos, com a automatização e integração com qualquer ERP através de APIs.

“O ERP Summit é um evento fantástico, mais uma vez reuniu as principais empresas de soluções de gestão e proporcionou a divulgação de uma vasta quantidade de tecnologia e inovações, tornando praticamente obrigatória a presença de companhias que buscam ERPs, e que hoje, contam com esse rico evento para apoiá-las em suas escolhas de softwares”, diz Carlos Cera, CEO do PJBank. Confira a entrevista de Carlos Cera: 

Sky.One – Pela segunda vez no ERP Summit, a Sky.One reforçou sua estratégia de ser o principal braço de gestão de cloud de parceiros fabricantes de software do mercado, através de soluções integradas de nuvem, de forma prática e com foco no usuário final.

“Com o crescimento do evento, ele de fato se consolidou como principal na América Latina, e para nós foi excelente participar pela segunda vez. Trata-se de um evento muito importante para nós, por aglutinar os maiores representantes do mercado de ERP, o nosso foco principal”, destaca Leonardo Costanza, Diretor na Sky.One.

Estabilis – Com soluções de migração para nuvem, a Estabilis apresentou em seu stand ferramentas especialistas em cloud AWS.

“O nível dos participantes desse ano foi fantásticos, encontramos muitos consumidores finais, players de diversos segmentos, prestadores de serviços, enfim, um público muito variado, mas dentro do ecossistema ERP”, afirma Henrique Bueno, CTO na Estabilis. Confira a entrevista de Henrique Bueno: 

H2Dax – Em seu stand, a H2Dax apresentou o Microsoft Dynamics 365, com foco maior no ERP -plataforma multimoedas, multiempresas, integrado e tropicalizado quanto as especificações fiscais brasileiras.

“Viemos com uma alta expectativa de negócios e estamos saindo do evento bastante satisfeitos, com possibilidades de parcerias, que com certeza vão gerar frutos, seja em vendas colaboradas ou complemento em outros softwares”, comenta Renato Honório, CEO na H2Dax. Confira a entrevista de Renato Honório:

BIMachine – A companhia lançou oficialmente durante o ERP Summit 2018, a BIMStore, um market place onde parceiros podem acessar apps prontos para reforçar seus produtos, incrementar seus portfólios e melhorar ainda mais a oferta e entrega a seus clientes, sem precisar fazer qualquer investimento em desenvolvimento. Além do lançamento, a empresa também apresentará o BIMachine, uma plataforma de criação de ambientes para análise de negócio em formato self-service BI.

"Para a BIMachine, é importante fazer parte do universo deste evento que reúne os principais fornecedores de sistemas de gestão e inteligência de negócios do país, e estar frente ao público interessado em tais soluções. É o ambiente certo para demonstrarmos nossa solução, serviços e expertise", comenta Douglas Scheibler, CEO da BIMachine. 

ILog – Pelo segundo ano consecutivo, a ILog Tecnologia, empresa de serviços e soluções tecnológicas para educação presencial e à distância, esteve presente no ERP Summit como um dos expositores. Um dos destaques do stand da empresa foi o software Konviva, uma solução completa e de última geração que incorpora LMS (e-learning e presencial) e Rede Social, visando de forma simples e flexível a gestão da educação corporativa, a colaboração e a gestão do conhecimento.  

“O evento cresceu demais do ano passado para cá, está três vezes maior, com grandes players de mercado, publico decisor, e gerando muitos negócios para as empresas participantes.  Essa troca de experiências entre clientes, consultores e empresas, é uma grande contribuição que o evento traz para o mercado brasileiro”, comenta Gustavo Rohde, CEO da ILog. Confira a entrevista de Gustavo Rohde:

Nasajon – Pela primeira vez presente com stand no evento, a Nasajon levou seu ERP modular, 100% integrado e desenvolvido com base em um legado de 35 anos de atuação. 

“Participar do ERP Summit pela primeira vez, simboliza a consolidação da nossa marca. No evento, além de mostrar para o público as nossas soluções, tivemos a oportunidade de trocar experiências com grandes parceiros e até concorrentes, que nesse ambiente atuam como referências. A troca é muito importante para os executivos e ainda mais no mercado de tecnologia, em que as inovações são constantes.", comenta Eduardo Nasajon, CEO da Nasajon Sistemas. Confira a entrevista de Eduardo Nasajon:

eNotas – Com stand no ERP Summit 2018, a eNotas realizou apresentações de soluções especializadas em emissão de Nota Fiscal de Serviço (NFS-e), Nota Fiscal de Consumidor (NFC-e) e Nota Fiscal de Produto (NF-e).

“Durante o evento tivemos contato com diversas empresas importantes do mercado de software de gestão. Para nós foi um dos melhores lugares para demonstrar como o nosso serviço tem ajudado soluções similares a escalarem o seu negócio e aumentarem a sua base de clientes”, destaca Christophe Trevisani, CEO da eNotas. 

Promob – Especialista em soluções de gestão para o setor moveleiro, a Promob apresentou em seu stand, ferramentas e inovações focadas em ampliar a competitividade de pequenas e médias empresas.

“No ERP Summit buscamos acompanhar as inovações, ambientes de negócio e network.  O evento foi uma excelente oportunidade para mostrarmos ao mercado as soluções Promob para Gestão de Fábricas e Lojas e na busca de parcerias e negócios", diz o Diretor de Vendas e Marketing da Promob, Felipe Maciel.

Systax – Em sua primeira participação no ERP Summit, a Systax levou ao evento sua ferramenta de Parametrização Fiscal de ERP. A empresa também apresentou em seu stand projetos desenvolvidos na Busca.Legal – unidade de negócios que associa a tecnologia IBM Watson de computação cognitiva com os milhões de regras de tributação da Systax. De acordo com a desenvolvedora, alguns recursos de Inteligência Artificial aplicados à área fiscal, também poderão ser acoplados aos ERP com as API da empresa.

"Estar presente no ERP Summit é uma consequência natural para nós. Hoje temos integração já implementada com aproximadamente 25 ERPs e cerca de outros 20 sistemas de gestão já firmaram acordos conosco e estão implementando a capacidade de receber diariamente todas as atualizações de regras de tributação de mercadorias (ICMS dos 27 Estados, IPI, PIS e COFINS)", comenta Jerson Prochnow, CEO da Systax.

FitBank – Parcerias entre Fintechs e provedoras de ERPs têm aumentado cada vez mais em nosso país, e, com foco nesse avanço, o FitBank levou para o evento soluções baseadas no conceito do seamless banking, onde através de sua plataforma, empresas podem executar todas suas operações de tesouraria de uma forma transparente, sem sair do ambiente do ERP.

“O ERP Summit é um evento de grande relevância e notoriedade para o nosso ecossistema. Conectando empresas, facilitadores e clientes, promove o desenvolvimento de diversas parcerias e troca de conhecimento entre os profissionais do setor", comenta Otavio Farah (foto), CEO e fundador do FitBank. Confira a entrevista de Otavio Farah:

Fast Notas – a Fast Notas também marcou presença, com stand, no ERP Summit 2018, apresentando soluções SaaS que emitem notas fiscais eletrônicas (NFS-e) de forma inteligente, com foco principal de entregar alta disponibilidade, mesmo que as prefeituras tenham desafios de manutenção. 

“Para nós, um dos grandes ganhos com ERP Summit 2018, foi poder apresentar nossas soluções que ajudam o segmento de ERPs e Nota Fiscal, que é claramente um dos grandes gargalos para um software de gestão escalar”, conclui Tales Galvão, CTO do Fast Notas. Confira a entrevista de Tales Galvão: 

Nas próximas semanas, confira a quarta e última parte da Cobertura ERP Summit 2018, que trará as entrevistas de outras empresas participantes da Área de Exposição. 

Fonte: Editorial

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.