TOTVS Portal ERP

Fast Analytics traz um pacote de visões prontas, com base nas melhores práticas para o segmento. 

Objetivo da companhia é democratizar a jornada da Indústria 4.0 e colocar os principais indicadores de negócios na palma da mão das PMEs. 

A TOTVS anuncia o lançamento do Fast Analytics, vocacionado para o setor de Manufatura. Segundo a companhia, a solução traz um pacote de visões prontas, com base nas melhores práticas para o segmento, podendo ser implementado em até três dias.

A empresa destaca que a tecnologia chega, especialmente acessível às pequenas e médias indústrias, por uma oferta com baixo custo de implementação e um modelo de comercialização de assinatura mensal. A partir daí, a empresa passa a contar com um novo poder de gestão para os negócios, por meio de informações de alta qualidade e de fácil leitura. A provedora comenta que o objetivo é democratizar os recursos da Indústria 4.0, como big data e ferramentas de analytics, para melhorar a inteligência comercial e os controles de planejamento, com foco na manutenção e aumento da sua competitividade no mercado.

Três importantes áreas de negócios da manufatura (produção, comercial e financeira) são apresentadas em diferentes dashboards, consolidando informações gerenciais de maneira rápida. Com um acompanhamento real e diário, as definições estratégicas da empresa passam a ser mais assertivas e o processo para se chegar a elas, muito mais simples.

“O dinamismo proporcionado pelo Fast Analytics coloca nas mãos do empresário da Manufatura a velocidade e capacidade necessárias para analisar este grande volume de dados de diferentes áreas e transformá-los em informações consistentes para o seu dia a dia. Estamos na jornada da Indústria 4.0 e isso vale para o SMB também. Falamos de big data e da possibilidade de tomar decisões com uma base consultiva e segura, além do poder de gestão e agilidade para reagir às adversidades do negócio”, comenta Angela Gheller Telles, diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

De acordo com a empresa, a partir do uso da solução, é possível melhorar o planejamento e decisões no chão de fábrica, onde, de forma fácil, o gestor consegue ter visibilidade sobre quantas peças foram produzidas e quantas foram perdidas, em comparação ao esperado inicialmente. Também é possível aumentar a produtividade do time comercial, onde através de indicadores comerciais, o gestor consegue saber, rapidamente, como foram as vendas por produto ou região, qual foi a margem de lucro e como está a sua distribuição. Além disso, a desenvolvedora comenta que existem visões sobre o perfil de consumo dos clientes, os que mais compram e os que precisam ser trabalhados pelos times em campo. De um smartphone, em qualquer hora e lugar, é possível fazer a gestão à vista dos negócios e, assim, aumentar a produtividade das equipes comerciais.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Outro ponto de destaque da nova solução é o apoio na saúde financeira dos negócios, com dashboards que mostram recebimentos por modalidade ou por cliente/ fornecedor - também é sinalizado se houve algum atraso, que implicou em juros para a empresa, para evitar este tipo de custo em uma próxima situação. Pensando na manutenção dos negócios, o Fast Analytics traz análises da inadimplência dos clientes, informações que são avaliadas automaticamente em um painel para que o gestor possa tomar ações para reverter o cenário, antes que a situação possa prejudicar a saúde financeira da empresa.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.