ERP Summit Exposição Portal ERP 

Mais de 10 painéis com 60 palestrantes levaram inovações e conteúdos de alta tecnologia e gestão para os presentes.

Encontro aconteceu no Expo Center Norte e reuniu um público de mais de 2 mil pessoas.

Dando continuidade à Cobertura do ERP Summit 2018 - realizado no dia 17 de abril, os presentes tiveram a oportunidade de participar de 10 painéis segmentados, onde 60 palestrantes abordaram assuntos de interesse a empresários, CEO's, diretores e gerentes, como: inovações, tendências de mercado, soluções de gestão (ERP), e demais tecnologias que têm impulsionado o mercado e fortalecido diferentes setores como varejo, agro, manufatura, saúde, entre outros.

Os painéis segmentados foram distribuídos no pavilhão azul do Expo Center Norte e contaram com palestras sobre assuntos e conceitos importantes para os setores, como:

Sala Manufatura – Fernando Fernandes, Project Manager da Ramo Sistemas, abriu a sala de manufatura com palestra sobre a produção digital colaborando para mobilizar a quarta revolução industrial. Logo depois foi a vez de Hugo Dias, Gerente da Alterdata que abordou o uso de indicadores na indústria 4.0, como tornar a tomada de decisão mais ágil e estratégica. 

Embalado no tema Transformação Digital, Manoel Menezes, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Sankhya falou sobre a jornada rumo à indústria 4.0; seguido de Eurípedes Fernandes, especialista em manufatura da Senior, que abordou a Gestão Industrial e os caminhos para habilitar operações na indústria 4.0. Carlos Dias, Enterprise Presales Manager da Sage e Clovis Uechi, Production Consultant da Sage debateram sobre as tendências e Impactos do ERP moderno na Gestão Industrial. A sala foi encerrada por Renato Honorio da H2Dax que tratou os benefícios do uso da solução Microsoft Dynamics 365 e a manufatura lean.

Salas ERP Summit Portal ERP

Sala Serviços e Saúde – Com a palestra sobre a contribuição da tecnologia na cadeia global da saúde, Fabio Ferreira de Melo, Gerente de Produto da Benner abriu a sala com tema vocacionado para o setor de saúde. Na sequência, Diego Scaglione, Principal Sales Consultant Oracle-NetSuite, palestrou sobre como potencializar projetos, finanças e atendimento ao cliente em uma única suíte. 

Sandro Marques, Diretor de Tecnologia e Sistemas do Grupo Marista, empresa participante como case no uso de tecnologias de gestão, falou sobre o impacto da Industria 4.0 no Setor de Serviços; sequenciado por Breno Gomes, Diretor da Sankhya, que explanou sobre futuro da gestão comercial impactada por inovações tecnológicas, como apoio fundamental para o crescimento das organizações. Everton Bonato, Diretor de negócios da Mega Sistemas, debateu sobre o Mundo Facility & Serviços, com Inovações de eficiência e gestão para equipes em campo. Encerrando a sala, Carlos Pereira, Gerente GOLD EME4, palestrou sobre o futuro do ERP para o segmento de serviços.

Sala Varejo – A sala de varejo contou com palestra de abertura sobre a tecnologia como instrumento para aumentar produtividade e a capacidade analítica do segmento, proferida pelo especialista em varejo junto aos setores de supermercados, drogarias, atacados e lojas de conveniência, Olegário Araújo. Em seguida foi a vez de Daniel Zanco, Diretor de Oferta do Segmento de Moda da Linx, que falou sobre a Transformação Digital no Varejo.

A sala contou ainda com Alvaro Teno Jr., especialista do segmento varejo da Senior, que falou sobre Experiência omnichannel: a jornada do consumidor. Logo depois foi a vez dos executivos Robinson Klein, CEO Cigam e Gustavo Dias, Diretor de Varejo, que explanaram sobre aceleradores do varejo, como: Mobilidade, Marketplaces e Cryptomoedas. Rogério Cruz, VP de Serviços da Procfit abordou o desafio do “P” do ERP nas empresas varejistas brasileiras; e Henrique Lopes Rebello e Joseph Alberto Spiegel, Diretores de Verticais da Alterdata debateram sobre o futuro do varejo, encerrando a sala. 

Sala Distribuição e Logística – Leonardo Constanza, especialista da Sky.One, trouxe para a abertura do painel o tema: como a Claudificação de Sistemas Legados pode mudar as empresas; sequenciado por Denny Mews, Gerente de Tecnologia e Inovação da  Coopercarga Logística, outra empresa case no uso de softwares de gestão, com o tema o conceito da Logística 4.0, com. O espaço também recebeu Bruno Prodócimo, Regional Sales Manager Oracle-Netsuite que falou sobre como transformar o custo de TI do processo de distribuição com NetSuite. 

Carlos Moura, CGO da Superlógica, tratou sobre métrica SaaS e o que realmente importa para o ERP. Logo depois foi a vez de Tiago Garbim, CEO da Ativy que palestrou sobre como a logística é afetada pela onda da nuvem. Marco Antonio Salvo, especialista em DL da Sankhya, fechou o dia de palestra da sala abordando a gestão da Distribuição na era da Inteligência Artificial.

ERP Summit Exposição 2 Portal ERP

Sala Agro e Construção – Com palestra sobre a gestão na Construção e as diferenças entre ontem, hoje e amanhã, o Diretor de Vendas da Mega Sistemas, Giovanni Sugamosto, abriu a sala segmentada, seguido por Douglas Alves Ferreira, Fundador e Diretor da Mundocoop, que abordou o agronegócio e a demanda por tecnologia x tamanho da oportunidade. Gustavo Almeida, Head de produto de agronegócio da Mega Sistemas, falou sobre as principais mudanças do mercado com a gestão em campo, com a palestra Agro é POP, agro é TEC.

A sala também contou com o tema: “Excelência em gestão: o que o ERP tem a ver com isso?”, com Carlos Augusto Melo Barbosa, Gestor de Tecnologia da Informação na Coocafé, umas das maiores Cooperativas voltada a Agricultura Familiar do Brasil, e empresa case no uso de soluções de gestão.

Sobre conceitos de Governança e Risco na gestão moderna, Alexandra Dantas Roeder Wisniewski e Aldemir Junglos, da Coordenadoria de Governança e Riscos - PROPLAN/UFPR, trouxeram importantes informações e dados de mercado aos participantes. A sala foi encerrada por Fernado Fernandes, Project Manager da RamoSistemas, que falou sobre como transformar e cresçer para alimentar o mundo de maneira sustentável.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Sala Tech – Com o objetivo de apoiar e potencializar os softwares de gestão, o encontro contou com uma sala vocacionada para soluções e tecnologias que permeiam o setor. Com a palestra sobre a Implantação do PJBank no Superlógica, André Baldini, CEO do PJ BANK, abriu a sala. Bruno Custódio especialista Sky.One sequenciou a sala com o tema ERP em Cloud: Como a nuvem tem alavancado novos negócios para os fabricantes de software.

O espaço também contou com Marcelo Cauduro, CTO da Ativy, que falou sobre como as tecnologias da nuvem podem otimizar o ERP. Logo depois foi a vez de Henrique Bueno, CTO da Estabilis, que abordou as melhores práticas ao migrar o ERP para a nuvem. Matheus Fidelis Arquiteto de Soluções Cloud e DevOps na Superlógica e no PJBANK, demonstrou como automatizar tarefas bancárias com o API PJBANK. A sala foi encerrada por Diego Scaglione,  Principal Sales Consultant Oracle-NetSuite, que debateu sobre a nuvem ser somente o começo, e sobre como utilizar a plataforma NetSuite para adaptar-se ao negócio. 

Área de Exposições ERP Summit 2018

ERP Summit Exposição 3 Portal ERP

Com foco em potencializar a experiência do usuário de soluções ERPs, o evento contou com uma grande área de exposição com mais de 50 estandes onde empresas do setor apresentarão ao longo do dia, produtos e serviços, muitos deles em primeira mão. 

Dentre os expositores estavam:

Sage - Pelo segundo ano consecutivo, a Sage esteve presente no ERP. Durante o evento, além de apresentar os benefícios do Sage Business Cloud Enterprise Management, a companhia apresentou, com exclusividade para o mercado brasileiro, os principais resultados de um estudo econômico global, realizado recentemente pela consultoria Forrester -  a respeito do potencial retorno sobre o investimento (ROI) que as organizações podem alcançar com o uso do software de gestão.

“Estamos em busca de geração de negócios e relacionamento com o mercado e o ecossistema de ERP, e o evento, é para nós, parte fundamental dessa estratégia. Queremos nos posicionar como um dos grandes fornecedores do país, que atende a gestão de negócios das empresas, independentemente do seu porte, para que os nossos clientes cresçam rapidamente e se tornem mais ágeis’, explica Dalton Ferreira, diretor de Canais da Sage Brasil e América Latina. Confira a entrevista de Dalton Ferreira, Diretor de Canais da Sage:

TrustHub – A fintech TrustHub participou pela primeira vez do ERP Summit, patrocinando o Espaço VIP do evento. Durante a ocasião, a companhia lançou duas novidades aos empreendedores e ao mercado B2B como um todo: o serviço de parcelamento de compras para operações “B2B”, que recebe o nome de TrustHub Parcele+; e a plataforma de conta de pagamento digital. 

“Essa novidade permite ao empresário, com poucos cliques, consultar seu extrato, pagar boletos, realizar empréstimos, transferências e depósitos. Para nós, foi extremamente estratégico lançar novos produtos no ERP Summit, visto que em cinco meses, firmamos parcerias com uma série de provedoras de software do mercado e o evento veio a fortalecer ainda mais nossas ações”, afirma Alexandre Góes, Diretor de Meios de Pagamento da TrustHub.

 

Alterdata A companhia apresentou duas soluções importantes para o mercado corporativo durante o ERP Summit 2018: uma aplicação voltada para empresas médias, como indústrias e comércio atacadista e outra voltada para empresas pequenas; ambas soluções focadas em garantir redução de custos, otimização dos processos, rastreabilidade e integração entre os departamentos de uma empresa. 

“Trouxemos aos participantes do ERP Summit nossas soluções desenvolvidas com o objetivo de aumentar o controle dos negócios, com menos esforço operacional. Para isso, temos investido muito forte em aplicativos com modelo matemático sofisticado, para que o gestor entenda através de Dashboards, para onde sua empresa está indo, quais as principais dificuldades, onde precisa dar mais atenção no momento, enfim, acertar mais em suas decisões", comenta Ladmir Carvalho, CEO da empresa. Confira a entrevista de Ladmir Carvalho, CEO da Alterdata:

Benner - Também presente pelo segundo ano consecutivo no ERP Summit, a Benner apresentou no evento suas soluções vocacionadas para o setor de saúde, soluções de mobilidade e ferramentas desenvolvidas para vencer os desafios da 4ª Revolução Industrial.

“Levamos para o evento todas as nossas soluções, e inovações desenvolvidas para potencializar e otimizar os processos das empresas”, comenta Severino Benner, CEO da companhia. Confira a entrevista de Severino Benner, CEO da Benner:

Senior Durante o ERP Summit 2018, a Senior, que pela segunda vez participa do evento, demonstrou em seu stand sua nova solução focada em indústria 4.0, com simulações de suas tecnologias e apresentação da senior X, plataforma que potencializa a experiência do usuário ao integrar todas as soluções da Senior (e de seus parceiros) em uma única interface. Confira a entrevista de Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior:

“Vivemos hoje a quarta revolução industrial e a chegada de novas tecnologias, como a Internet da Coisas (IoT), Inteligência Artificial (AI) e Machine Learning têm possibilitado a automatização inteligente das fábricas. O evento foi muito oportuno para apresentarmos nossa recém-lançada plataforma, a Senior X, e lançar uma oferta de manufatura que atende às demandas da Indústria 4.0, ampliando a experiência de uso de nossas soluções”, comenta Fernando da Silva, Gerente de Produto da Senior.

ERP Summit Exposição 1 Portal ERP

Ramo Sistemas - A Ramo Sistemas, parceira exclusiva da SAP na venda do ERP SAP Business One, presente pela primeira vez no evento, fez da ocasião o momento de reforçar seus modelos de negócios diferenciados: SAP Business One Subscription, SAP Business One on Premise, SAP Business One Cloud. Para atingir o segmento SMB.

“Nossa participação no ERP Summit reforçou nosso posicionamento e compromisso com o mercado em ofertar soluções SAP para as pequenas e médias empresas de forma acessível. Foi uma excelente oportunidade de mostrar as nossas ofertas e trocar experiências com empresas e profissionais do setor”, cometa Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas. Confira a entrevista de Décio Krakauer:

Oracle Netsuite A Oracle Netsuit levou ao evento sua solução completa, unificada e 100% na nuvem, abrangendo ERP, CRM e E-Commerce, que atualmente administra o negócio de 40 mil empresas em mais de 100 países. Gustavo Moussalli, líder de operações e negócios na Oracle NetSuite na América Latina, comenta que o evento foi um canal potencializador, para relacionamento e expansão de parcerias

"O ERP Summit é um evento extremamente importante para o setor e a nossa participação, assim como de outras companhias, é vital para podermos compartilhar com o mercado o que há de mais inovador em soluções de gestão”, comenta. Confira a entrevista de Gustavo Moussalli:

ProcFit Como parte de sua estratégia para 2018, a Procfit apresentou durante o evento o seu ERP, uma solução completa de gestão econômica e financeira, com recursos avançados e ferramentas robustas de planejamento, controle e automação das tarefas do dia a dia dos departamentos de controladoria, finanças, tributário e departamento pessoal. 

"Apresentamos também no ERP Summit 2018, nossos outros sistemas, como: WMS, RMS, DMS, POS e MMS, além do nosso PDV, Portal Corporativo e a plataforma de fidelidade Full Points. Foi um momento bastante oportuno para troca de experiências e negócios", comenta Marcelo Guidugli, CEO da Procfit.

Soluti - Com portfólio de soluções abrangente, a Soluti apresentou em seu stand ferramentas com aplicação de identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos. A companhia também levou ao encontro suas soluções paperless para meios de pagamento mobile, assinaturas digitais mobile e em nuvem além de autenticação segura via Certificados Digitais.

"A Soluti desenvolve soluções para que os softwares empresariais tenham condições de serem mais efetivos e práticos utilizando a Certificação Digital de maneira totalmente inovadora, disruptivas e com custos diferenciados, e o evento nos possibilitou apresentar essas inovações, que com certeza, apoiarão as empresas para um crescimento sustentável", comenta Lucas Vieira, Gerente de Produtos da Soluti.

Eme4 - A EME4 Soluções lançou durante o evento, a nova geração de seu ERP, o M4, que possui tecnologia própria e de alta interatividade, contando com recursos para gestão de projetos, gestão de demandas, mobile, indicadores para a gestão de alta performance e processamento em nuvem.

“Além de divulgar nossas novidades e lançar novos produtos no evento, também apresentamos nossas principais soluções e serviços, considerando o tema do ERP Summit: O Software a Serviço da Gestão. Foi uma ótima oportunidade para estabelecer networking, e divulgar a EME4 com suas soluções, que garantem a eficiência na operação dos clientes e o crescimento de seus negócios”, comenta Márcio de Miranda, Diretor Comercial da companhia. Confira a entrevista de Carlos Renato Pereira, Gerente de Vendas na EME4:

Zenvia - A Zenvia, uma das líderes brasileiras em mobilidade corporativa que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de chatbots, apresentou durante o evento, os benefícios da integração dos chatbots com os sistemas de gestão empresarial. 

“O evento foi uma ótima oportunidade de apresentarmos a plataforma ZCC aos tomadores de decisão em tecnologia, além de estreitarmos parcerias com empresas de soluções em sistemas. Por meio de nossas API’s, podemos integrar nossa plataforma com estas soluções, resolvendo casos de uso como: atualização cadastral, cobrança, pesquisas de satisfação, tracking de pedidos, ações promocionais e geração de leads, por exemplo”, pontua o gerente de Alianças Estratégicas da Zenvia, Adriano Freire.

Cigam A Cigam, presente pelo segundo ano consecutivo no evento, fez da nova versão do seu software Cigam 11, lançado em 2017, o destaque de seu stand, além de apresentar novidades e uma política específica para cloud computing.

“O ERP Summit é um evento estratégico que permite ao mercado conhecer os grandes players de soluções em software de gestão empresarial, e para a Cigam, ter participado do evento foi essencial para nossas estratégias de divulgação da marca, produtos e proximidade com o mercado", comenta Robinson Oscar Klein, Presidente da companhia. Confira a entrevista de Robinson Oscar Klein:

Linx – Com o intuito de estreitar relacionamento com os clientes, a Linx esteve presente pela primeira vez no evento, e apresentou suas soluções tecnológicas e inovações para o segmento do varejo.

Sendo o varejo um setor muito dinâmico, a empresa destacou que fazer parte de um grande evento como o ERP Summit faz com que a companhia fique mais atenta às novas tecnologias de gestão para levar cada vez mais as melhores soluções para os clientes.

“Hoje um mesmo processo de compra pode passar por diferentes canais. É muito usual que um consumidor comece sua compra com uma pesquisa no varejo digital e depois a conclua dentro de uma loja física. Entender esse cenário e integrar os canais a partir de soluções em nuvem, pode gerar um importante diferencial competitivo aos varejistas, e é isso que trouxemos para o evento”, diz Daniel Zanco, diretor de Ofertas de Moda da Linx.

Ativy – Empresa especializada em private cloud, a Ative esteve presente no ERP Summit com suas soluções focadas em aumentar a performance das aplicações (ERPs) das empresas na nuvem. Com uma estrutura de cloud diferenciada no mercado, a companhia desenvolveu uma plataforma de discos dual flash, que garantem maior agilidade, segurança e performance para as empresas.

“Só o fato do evento estar muito maior esse ano, foi um indicador do sucesso e importância do ERP Summit para o mercado. Todas as principais empresas do segmento estavam no evento, e isso mostra a grandeza do encontro. No evento lançamos nosso Portal de multi cloud, onde é possível que cada negócio gerencie sua plataforma de ERP em nuvem, com apoio da Ativy, através de um painel que integra inúmeras tecnologias”, diz Tiago Garbim, CEO da Ativy. Confira a entrevista de Tiago Garbim:

Nas próximas semanas, confira a terceira parte da Cobertura ERP Summit 2018, que abordará detalhes sobre a Mesa Redonda com CEOs das principais provedoras de soluções de gestão do país, e a segunda parte da Área de Exposição, com as empresas que participaram do evento com stand. 

Fonte: Editorial

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.