Magic Software sede Portal ERP

Objetivo das empresas é integrar SAP Business One e TOTVS Protheus com legados, nuvem e mobilidade empresarial, com Magic xpi.

Plataforma oferecer facilidade de uso, velocidade na execução dos projetos e componentes prontos e homologados pelos fabricantes de software. 

A Magic Software firmou parceria com a RCO Consultoria Digital para a utilização da plataforma Magic xpi em projetos de integração entre sistemas legados, CRM e ERPs, em nuvem ou on premise, nos mercados verticais da região do Vale do Itajaí em Santa Catarina. Especializada na implementação e suporte ao SAP Business One e TOTVS Protheus, a RCO destaca que com a parceria almeja fortalecer sua atuação em projetos que demandam a comunicação entre sistemas legados e os ERPs, com a finalidade de garantir o ambiente tecnológico necessário para empresas de diversos segmentos de mercado.

Homologada em 2016 pela Ramo Sistemas para atuar como EBM SAP (Extended Business Member) para a região de Blumenau, Itajaí e todo Vale do Itajaí em Santa Catarina, a consultoria comenta que com o acordo com a Magic, pretende fortalecer sua condição de fornecedor chave na comercialização, distribuição, implantação e consultoria para o SAP Business One.

Segundo Rafael Hernandes Ogeda, CEO da RCO Consultoria, como o aumento da informatização das empresas, com destaque ao uso da computação em nuvem e mobilidade.

“Um dos pilares do nosso negócio é a integração entre sistemas, sendo que já é uma tendência os fabricantes de ERPs focarem do core da aplicação, enquanto que as consultorias cuidam da integração com sistemas especialistas, inclusive abrindo oportunidade para o surgimento de novas startups”, afirma ele.

A ideia de usar o Magic xpi em seus novos projetos, segundo Ogeda, evoluiu com o amadurecimento do próprio mercado e porque a Magic Software vem se destacado como referência mundial quando o assunto é integração. “Antes, a RCO já fazia integração em pequena escala e usando as ferramentas nativas dos fabricantes, mas o Magic está em estágio superior por conseguir oferecer maior facilidade de uso, velocidade na execução dos projetos, componentes prontos e homologados pelos fabricantes de software, além de ser uma plataforma muito robusta e ter um melhor custo-benefício em todo o ciclo de vida do projeto de integração. Nossa expectativa é poder acelerar o nosso crescimento com esta parceria”, afirma o executivo.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Adriana Souza da Mota, gerente de Parceria e Negócios da Magic Software Brasil, comenta que a maturidade do mercado em relação à integração, citada por Ogeda, é percebida, geralmente, nas empresas onde os processos de negócios estão bem definidos e avançados. “Isto não significa que as demais empresas – não importa o seu tamanho e complexidade - não possam evoluir. “É justamente a necessidade de integrar um sistema com outro, seja ele qual for, que leva uma empresa a rever seus processos, promover melhorias e avançar. É justamente neste ponto que a própria RCO Consultoria Digital poderá fazer a diferença: ajudar as empresas em sua jornada de transformação digital a partir da integração”, afirma.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.