Coopercitrus case SAP Portal ERP

Cooperativa quer consolidar governança e suportar crescimento da próxima década.

Primeira fase do projeto vai contemplar e integrar os processos de negócios de controladoria, orçamentos, suprimentos, logística e distribuição, financeiro, produção e concessionárias.

A Coopercitrus, uma das maiores cooperativas de produtores rurais do Estado de São Paulo, elegeu a plataforma SAP S/4HANA para integrar todos os seus processos de gestão. Sediada em Bebedouro (SP), a Cooperativa reúne mais de 30.000 produtores, que produzem principalmente cana de açúcar, café, soja e milho e atua ainda no comércio de insumos, máquinas e implementos agrícolas em lojas próprias que atendem também não cooperados. Em 2017, a Coopercitrus movimentou 730 mil sacas de café em seus 18 armazéns; produziu 16.000 toneladas mensais de ração em três fábricas e gerenciou 90 mil toneladas de grãos de soja e milho em 7 silos.

"Nosso desafio era integrar globalmente nossa governança com um sistema de gestão completo, aumentando a eficiência de todos os nossos processos", afirma Fernando Degobbi, diretor financeiro da Coopercitrus. O executivo explica que a escolha pelo ERP S/4HANA foi resultado de uma concorrência que contou com a participação dos melhores players do mercado. "A SAP desenhou uma arquitetura de solução verticalizada, que engloba todos os processos de negócios e atende integralmente às nossas necessidades", sintetiza Degobbi.

"A Coopercitrus realizou um processo de seleção extremamente criterioso e ficamos muito satisfeitos com a celebração desta parceria, atendendo de ponta a ponta os processos da cooperativa", comemora Rafael Okuda, Diretor de Agronegócio da SAP. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

O projeto será implementado pela parceira especializada no setor do agronegócio da SAP, a SPRO IT Solutions. A adoção de tecnologias para o processo de originação de grãos, sob a plataforma SAP S/4 HANA, vão beneficiar desde processos de finanças e logística até processos de varejo e suprimentos. "Os resultados vão se refletir em ganhos de eficiência operacional, velocidade e maior competitividade para a cooperativa", afirma o presidente da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

A primeira fase do projeto vai contemplar e integrar os processos de negócios de controladoria, orçamentos, suprimentos, logística e distribuição, financeiro, produção e concessionárias. O go live da solução acontece em 1º de janeiro de 2019.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.