O Boticario case TOTVS Portal ERP

Grupo implementou o APP em uma semana.

Por meio da solução RetailApp, gerentes de 21 lojas da região de Mato Grosso do Sul conseguem visualizar, em tempo real e de qualquer lugar, indicadores de performance de vendas de cada franquia.

Um grupo de 21 franquias da rede O Boticário das cidades de Campo Grande, Miranda, Aquidauana e Corumbá, em Mato Grosso do Sul, adotou o TOTVS RetailApp. Segundo a rede, o principal objetivo é ter acesso, em tempo real, direto do smartphone, indicadores de performance de vendas, ticket médio por vendedor, produtos mais vendidos, entre outras informações, para tomar decisões rápidas e sugerir campanhas ou reforços, quando necessário. 

“Com indicadores analíticos, a ferramenta é fundamental para o nosso trabalho. É o primeiro acesso na manhã de todos os executivos da rede, pois nos permite ver todos os dados de performance do dia anterior e nos ajuda a planejar o próprio dia”, destaca Suhel Rachid, gerente comercial do Grupo Valebrum, responsável pela operação das franquias O Boticário na região.

O grupo destaca que em apenas uma semana, a rede de franquias implantou e começou a utilizar a solução. “É muito fácil de usar. A solução possui um tutorial em vídeo que possibilitou tirar todas as dúvidas que tínhamos”, completa Rachid. De fácil customização, o app pode ser baixado pela App Store ou Play Store, então, basta relacionar o número de lojas e usuários, definir a hierarquia de acesso e já está pronto para uso. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

De acordo com o gerente, a gestão das lojas tornou-se um processo instantâneo. Ter os indicadores na palma da mão, atualizados em tempo real, permitiu criar campanhas específicas para impulsionar a venda de uma determinada linha de produtos, com resultados concretos, além de possibilitar a transferência de vendedores para outras lojas, de acordo com a performance registrada, aumentando a produtividade de toda a rede. 

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

O app trouxe uma mudança efetiva na gestão das lojas, destaca o grupo, tanto que as próximas ações comerciais serão também baseadas nas informações geradas pelo RetailApp. Assim como nas redes sociais, o aplicativo tem um botão de “curtir” para cada indicador. Como a solução é usada também pelo presidente do Grupo, o objetivo é que sejam realizadas campanhas com metas e incentivos, de acordo com as curtidas dele. “A usabilidade do app é muito simples, o nosso presidente é um usuário ativo. Com a precisão das informações que passamos a ter, vamos pautar as próximas iniciativas comerciais baseadas também nos indicadores fornecidos pelo TOTVS RetailApp”, comenta.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, comenta que a solução tem, ainda, recursos de integração com qualquer outra plataforma social e, com apenas um botão, é possível enviar, via SMS, e-mail, WhatsApp, dados ou comentários com instrução direta para a melhoria de performance ou atenção da equipe. “Os franqueados aderiram muito rápido ao app, pois perceberam os benefícios instantaneamente. E é para resultados como estes que a TOTVS trabalha para, cada vez mais, entregar ao mercado soluções mais simples e que resolvam problemas de negócios de nossos clientes”, finaliza Maia.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.