Marcelo Cosentino TOTVS Portal ERP

Solução é primeira entrega da companhia baseada na sua plataforma Carol, lançada em junho de 2017.

Ferramenta chega ao mercado pronta, sem a necessidade de ser treinada para responder aos questionamento, bastando ativar os conectores com o ERP da instituição ou outras plataformas que provem dados dos alunos.

A TOTVS anuncia o lançamento de sua solução Retenção de Alunos by Carol, com o objetivo de levar inovação ao setor e apoiar em um ponto sensível do segmento, a evasão de alunos. A companhia destaca que a Retenção de Alunos by Carol foi desenhada em parceria com uma grande universidade privada de São Paulo e chega ao mercado pronta, sem a necessidade de ser treinada para responder aos questionamento, bastando ativar os conectores com o ERP da instituição ou outras plataformas que provem dados dos alunos. A ferramenta também pode ser abastecida por meio de ferramentas como software de gestão acadêmica, CRM, sistema de catraca, rede sociais, entre outros.

Segundo a companhia, para criação da aplicação, foram mapeados 200 indicadores com base nos históricos dos alunos que saíram da instituição para identificar a repetição de comportamentos. Alguns fatores encontrados são: o aluno está fazendo muitas disciplinas, tem baixo rendimento, atrasou o pagamento diversas vezes nos últimos meses, tem faltado bastante, gasta muito tempo no trajeto para a instituição, solicitou diversos documentos na secretaria, entre outros. Analisando esses padrões, a Retenção de Alunos by Carol descobre quais são as características comuns que antecedem a evasão de uma matrícula. Tudo é dividido em seis categorias: acadêmicos, financeiros, comportamentais, localização, social, entre outros. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

“A Carol chegou para coroar nosso compromisso com o setor educacional, onde atuamos há mais de 21 anos. Entre os principais benefícios observados até o momento, com os clientes pilotos, estão, além da redução da evasão e aumento de receita, a melhora do relacionamento com os alunos. Acreditamos que essa tecnologia tem potencial para colaborar com uma nova etapa no Ensino Superior brasileiro”, afirma Marcelo Cosentino (foto), vice-presidente dos segmentos de Professional Services da TOTVS.

Com a tecnologia, a desenvolvedora comenta que um gestor de uma instituição de ensino superior só precisa perguntar à Carol, por meio de um aplicativo com reconhecimento de voz ou texto, quantos alunos correm o risco de abandonar a universidade e qual seria o impacto financeiro dessa desistência. Ele pode filtrar essa informação por cursos ou período e acompanhar em tempo real a evolução dos índices em um dashboard. Porém, ter apenas informação não basta, é essencial agir na hora certa para reverter a situação. Por isso, a companhia está atuando em conjunto com a TOTVS Consulting, divisão de consultoria de negócios da TOTVS, para desenhar processos que ajudem à instituição a ter uma atuação completa, englobando tecnologia e pessoas.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

 

O modelo de comercialização da Retenção de Alunos by Carol é democrático e permite que instituições de todos os portes adotem a tecnologia pagando um valor fixo mensalmente. Como a contratação é no modelo SaaS (software como serviço), além da mensalidade acessível, o cliente também elimina custos com licença e infraestrutura, já que tudo que fica hospedado na nuvem da TOTVS.

Fonte: Redação

 



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.