Café Produtor Case1 Sankhya Portal ERP

Indústria investe em solução de gestão com foco em mobilidade na área de vendas e otimização dos processos de negócio.

Design intuitivo do sistema, mobilidade, metodologia de implantação e relação de parceria foram pontos determinantes pela escolha do sistema.

A indústria Café do Produtor escolheu a Sankhya como fornecedora do seu projeto de ERP. De acordo com a companhia, um conjunto de fatores, dentre eles, o design intuitivo do sistema, a disponibilidade via web, a metodologia de implantação e a relação de parceria, foram determinantes para a aquisição do sistema de gestão emrpesarial.

“A solução da Sankhya oferece um design simples e intuitivo que nos agradou muito, pois os sistemas mais tradicionais do mercado costumam ter seus módulos em formato de “caixas”, não em web como no caso do Sankhya. A navegação é agradável e fácil, o que facilita no aprendizado dos usuários nas rotinas dos processos do negócio. Já a implantação foi outro ponto em que a Sankhya foi assertiva, proporcionando a migração das informações contidas nos sistemas legados”, afirma Maurício Prata dos Santos, gestor do Café do Produtor.

A empresa destaca que controlava sua operação por meio de planilhas, relatórios e pequenas automações em alguns processos. “Não havia integração entre as áreas, e esse foi o principal motivo que nos levou a investir em uma solução de gestão completa e integrada”.

“Por meio do sistema conseguimos acessar diversos dados e informações em poucos cliques, através das telas nativas e dashboards personalizados que nos mostram exatamente o que precisamos, como históricos de vendas que podem ser visualizados a partir de gráficos, com filtros por período, vendedor, região, cidade, etc. Também podemos ter acesso a um mapeamento de custos completo por setor”, reforça o executivo. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Ele conta que a área comercial tem sido uma das mais impactadas pelo ERP da Sankhya. “Os vendedores, que antes tinham de preencher manualmente um documento contábil de quatro vias, para deixar uma com o cliente e entregar as demais na empresa, passaram a utilizar o smartphone nesse processo e imprimir na hora o boleto ou a nota fiscal via impressora instalada nos veículos”.

De acordo com a empresa, a solução mobile da Sankhya permite que as informações digitadas no celular sejam automaticamente enviadas para todos os setores envolvidos nesse processo. “Isso trouxe como consequência um alívio de burocracias para o financeiro, que até então tinha de contabilizar tudo e emitir o boleto para enviar ao cliente. Agora, com tudo automatizado, é possível ter, em tempo real, um controle muito mais apurado sobre as operações”.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!  

De acordo com Maurício Prata, toda empresa que pensa em expandir e se tornar mais lucrativa e produtiva, tem que ter uma base sólida de BackOffice e informações relevantes, além de dados consistentes, tanto na área comercial, como na produção, gastos, clientes, estoque, etc. “Nesse contexto, o sistema Sankhya vem se mostrando de suma importância na gestão do negócio e se encaixando cada vez mais no nosso planejamento estratégico”, finaliza.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.