Cooperativa Agroindustrial Primato case VIASOFT Portal ERP

Companhia investe em tecnologia como aliada para o crescimento.

Ferramenta deve potencializar os processos da cooperativa, aumentar a competitividade e rentabilização dos negócios.

A Cooperativa Agroindustrial Primato, sediada em Toledo, no Oeste Paranaense, decidiu adotar o ERP da VIASOFT, diante da necessidade de conseguir mapear processos de todas as áreas de atuação de maneira integrada, identificar as entradas, saídas e as tarefas realizadas em cada processo, permitir a mensuração dos recursos necessários para produzir mais sem perder em qualidade, bem como gerir os resultados obtidos.

Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017. Você vai levar 3 minutos!

Segundo a cooperativa, durante sua trajetória de 20 anos, foram contratados mais de nove softwares de gestão diferentes (RH, agrícola, receituário, transporte, supermercados, entre outros). "A cooperativa acumulou no decorrer nos anos, emaranhados de sistemas que foram ficando defasados e difíceis de administrar, não só pelo departamento de tecnologia, mas por toda a equipe, não suprindo mais a necessidade do grupo diante da variedade de negócios e causando problemas como: a falta de informações integradas, dificuldade de análise e retrabalhos", explica o analista de TI, Uriel Chaves. 

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Foi então que a Primato lançou o projeto INOVAR, que uniu a equipe na missão de buscar uma única solução em software especializada nas atividades em que a cooperativa atua e que, além disso, fosse capaz de prestar um suporte por profissionais especialistas nestes segmentos.

“Mais do que uma simples mudança de softwares, a busca resultou na mudança da mentalidade dos colaboradores. Além da integração de todas as atividades da cooperativa, fomos à busca de uma solução capaz de transformar operadores em analistas de processos, pois identificamos que temos muitos colaboradores que podem ser potencializados e aproveitados em novos negócios”, explica Uriel. 

Para o diretor executivo Anderson Sabadin, a VIASOFT chegou para assumir um novo contexto dentro da cooperativa. “Vejo nesta solução uma informação útil, decisória, oportuna, correta, assertiva e fidedigna.  Por meio da VIASOFT, acredito muito da rentabilização dos negócios e um maior acompanhamento, seja por meio do acesso do produtor (PORTAL PRODUTOR), via smartphones de vendedores e todas as demais funcionalidades que teremos a nossa disposição, o que, sem sombra de dúvida, vai refletir na satisfação dos nossos cooperados”, explica.

Compre seu ingresso para o ERP Summit ainda no primeiro lote!

Para o presidente, Ilmo Werner Welter, quando se busca por inovação é necessário substituir o que ficou defasado em busca de novos negócios, no caso da PRIMATO, a expansão das atividades em piscicultura e a integração do frango com os novos projetos da FRIMESA, empresa para qual a cooperativa é fornecedora, sendo necessário triplicar a produção. “Temos procurado aprender e nos espelhado naqueles que evoluem. Esse respeito vem rodeado de muita audácia e altruísmo que possivelmente fará com que a PRIMATO esteja a frente do seu tempo. É por isso que o valor inovação faz parte da base da cooperativa”, conta.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.