Senior Prodama Portal ERP

Aquisição é parte das estratégias da companhia em ampliar a presença no Brasil.

Especialista em agro deve incrementar portfólio de soluções da provedora com ofertas especializadas.

A Senior anuncia a aquisição da Prodama – empresa especializada em soluções para o agronegócio, além de consultoria e prestação de serviços em tecnologia, com forte capilaridade nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, atendendo mais de 70 cidades em nove estados na região . Fundada em Umuarama, Noroeste do Paraná, em 1985, cresceu via parcerias com grandes desenvolvedoras para oferecer softwares inteligentes.

“Com 70% de sua receita voltada para o agronegócio, a Prodama vai solidificar a presença da Senior no segmento, incrementando nosso portfólio com suas soluções especializadas e contribuindo com nossa atuação em toda cadeia do agronegócio, facilitando o dia a dia e a gestão de produtores, cooperativas, cerealistas e sementeiras”, afirma o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.

Segundo a companhia, a Prodama conta com clientes de grande representatividade no país, como Grupo Scheffer (de Sapezal/MT, um dos maiores produtores de algodão e soja do mundo), Castrolanda (de Castro/PR, que produz 560 mil toneladas de grãos/ano), Sementes Facholi (de Santo Anastácio/SP), Usina Santa Délia (de Pereira Barreto/SP, é parte da Coopersucar, maior exportadora de açúcar e etanol do Brasil), Frîsia (de Ponta Grossa/PR, maior granja suína da América Latina), Dallas Alimentos (de Nova Alvorada do Sul/MS, que faz massas, beneficia arroz, produz biscoitos), e Ipê Agropecuária (de Campo Mourão/PR). Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017. Você vai levar 3 minutos!

Além o agronegócio, a Prodama também atende os segmentos de varejo, manufatura e logística. “Nossa atuação no quadrilátero do agronegócio brasileiro, composto pelo Estado do Mato Grosso (que possui oito das 10 cidades mais ricas do Centro-Oeste e conta com grandes produtores de soja, milho, algodão e carne bovina), Noroeste e Norte do Paraná (as cidades mais importantes, Umuarama,  Maringá e Londrina possuem fortes indústrias sucroalcooleiras, bovinas, avícola, de soja e têxtil), Centro-Oeste de SP (as cidades de Bauru, Ribeirão Preto, Marília e São José do Rio Preto têm fortes empresas dos setores agrícola e metal-mecânico) e Goiânia (que é a 22ª cidade mais rica do país e tem forte presença de indústrias agropecuárias, farmacêuticas e alimentícias) é referência na região. Agora, com a marca Senior à frente de nossas soluções, levaremos muito mais expertise, qualidade e inovação aos nossos clientes”, afirma Luiz Freitas, CEO da Prodama.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Esta é a décima primeira operação da Senior desde que a companhia traçou a estratégia de crescer com aquisições. Somente em 2017, já foram anunciadas a aquisição da Gôndola Sistemas, empresa de Blumenau/SC especializada em soluções para supermercados, e também o investimento da SocialBase, companhia de base tecnológica sediada em Florianópolis/SC e focada no desenvolvimento de soluções de Rede Social Corporativa.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.