Progas Empresa Cases SAP Portal ERP

Companhia pretende otimizar a gestão de processos de manutenção.

Projeto agilizará toda a cadeia de processos, desde a área financeira, comercial e assistência técnica, até o setor de produção.

A Progás Indústria Metalúrgica, adotou o sistema de gestão de manutenção SAP, para automatizar processos e controlar de forma estruturada, desde a área financeira até o prazo de entrega para cumprir a garantia e a reforma de equipamentos. Segundo a companhia, a implantação contempla o software SAP PM, além de serviços especializados para gerenciar toda a execução do trabalho. O projeto foi conduzido pela AdopTI, consultoria com portfolio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP, que tem forte atuação no mercado metalúrgico brasileiro. 

A empresa destaca que o com a adoção desta tecnologia de gestão, a empresa pretende estabelecer uma estrutura de TI robusta, segura e ágil, que simplifique seus processos, agilize e potencialize a tomada de decisão em diferentes níveis da organização. A implementação teve início em outubro de 2016 e foi finalizada em março deste ano. De acordo com Marcos Ricchetti, Coordenador de Tecnologia da Progás, a companhia não dispunha de recursos avançados para gerenciar e controlar a área de pós-venda e relacionamento com o cliente e tinha dificuldade de acompanhar e gerir as informações do pós-venda e assistência técnica. Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

“Todo o controle era realizado de maneira descentralizada, por meio de planilhas, e para as mercadorias da base de troca e manutenção, era realizado um controle a parte, fora do sistema, dificultando ainda mais a gestão e o planejamento”, explica Ricchetti.

Por isso a Progás carecia de uma solução tecnológica que lhe permitisse a gestão centralizada e estruturada dos processos. Desta forma seria possível ter acesso às informações, de maneira organizada e rápida, de toda a área de assistência técnica, que oferece suporte e acompanha o atendimento ao cliente. Hoje, a Progás possui todos os dados organizados dentro do sistema, que registram informações sobre a garantia, reforma ou mesmo troca de seus produtos.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

 

Para a aquisição da solução e a implantação do projeto, a Progás contou com a expertise e apoio da AdopTI, consultoria especializada em SAP que dispõe de uma das principais estruturas de suporte e de serviços da plataforma da gigante alemã no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

Segundo Marcos Pazeto, Diretor de Serviços da AdopTI, o sistema SAP facilita o gerenciamento de todos os processos da metalúrgica, aprimorando a qualidade na tomada de decisão. “Instituímos uma arquitetura customizada após entender a real necessidade da Progás. Sugerimos a solução mais adequada, viável e aderente aos objetivos da organização”, ressalta o executivo.

“Optamos pela AdopTI por sua experiência no segmento metalúrgico, assim como por sua elevada expertise em tecnologia SAP, e especialmente pela segurança e conhecimento que demonstraram acerca das necessidades da Progás”, afirma  Ricchetti.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.