Cobertura SAP Fórum 2017  

Companhia promoveu encontro de dois dias em São Paulo, para quase 8 mil profissionais.

Plataforma Leonardo que agrega internet das coisas, big data, machine learning, analytics e blockchain, foi apresentada oficialmente no país durante o evento.

Em sua 21º edição, a SAP promoveu nos dias 12 e 13 de setembro, no Transamérica Expo Center, o SAP Fórum 2017. Com foco em transformação digital, o encontro contou com palestras e sessões sobre tendências de mercado pertinentes ao setor de ERP, lançamentos de soluções e cases de sucesso da companhia, para um público de quase 8 mil pessoas.

Durante a abertura realizada por Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil, foi apresentado oficialmente para o mercado brasileirol, a plataforma Leonardo - lançado em maio deste ano, na SAPPHIRE em Orlando – EUA. Segundo Palmaka inspirado em uma das principais mentes inovadoras da história - Leonardo DaVinci;a solução em nuvem agrega uma série de tecnologias, como a internet das coisas, big data, machine learning, analytics e blockchain.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Para Ricardo Blancas, Diretor de Vendas Business One no Brasil, um dos principais focos do evento foi apresentar soluções disruptivas para o mercado.

Falando de Business One, o executivo comenta que a ferramenta encontra-se em um momento de maturidade:

“O produto está em um nível de evolução bastante interessante, aderente a plataforma Hana, permitindo dados analíticos e a potencialização da gestão para a pequena empresa”, diz.

Confira a entrevista exclusiva de Ricardo Blancas para o Portal ERP: 

Outro ponto de destaque do fórum, foi o lançamento do Latin Code Week, programa para capacitar jovens em linguagem de programação e inovação através da parceria entre a Prefeitura de São Paulo e SAP Brasil. Com apoio da ONG Junior Achievement e da Secretaria Especial de Relações Governamentais, Secretaria das Prefeituras Regionais, Secretaria Inovação e Tecnologia e da PRODAM, 400 jovens estudantes de São Paulo, com faixa etária entre 16 a 25 anos, participarão de oficinas de treinamento, e terão como desafio, desenvolver o protótipo de uma solução para um problema previamente determinado pela organização, ligado à gestão pública. 

SP SAP PortalERP 5894064397

O Latin Code Week receberá os estudantes em seis etapas, descentralizadas nas quatro macro-regiões da cidade. A ação terá inscrições abertas e gratuitas de 5 de outubro a 7 de dezembro. Os treinamentos serão inteiramente gratuitos e acontecerão nos meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

“Iniciativas como o Latin Code Week, além de contribuírem decisivamente para a inclusão social e digital da nova geração, plantam sementes de inovação que vão se multiplicar e resultar em soluções criativas para vários setores da sociedade, inclusive para a própria administração pública”, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Participaram do anúncio: Bruno Covas, vice-prefeito de São Paulo, Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, Milton Flávio, subsecretário de Relações Governamentais, Daniel Annenberg, secretário de Tecnologia, e Aline Cardoso, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

No ambiente de expositores, a Ramo Sistemas, um dos principais canais de vendas SAP Business One, levou para o fórum, ofertas diferenciadas do SAP Business One on Demand e financiamento das soluções com escala no investimento.

“A adoção do SAP Business One por meio de financiamento facilita a aquisição da solução pelas pequenas e médias com escala no investimento”, afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

O presidente também destaca novidades do evento como o novo BI da SAP, Lumira – software de visualização de dados. Confira a entrevista exclusiva de Décio Krakauer para o Portal ERP:

Para a Megawork, empresa de consultoria especializada em soluções e serviços para a área de Tecnologia da Informação, o evento impressionou quanto aos lançamentos e novidades. “Temos acompanhado as inovações SAP, assim como HANA, mobilidade e cloud e estamos preparados para atender de forma aderente, as empresas usuárias das soluções˜, diz Alexandro Martins de Carvalho, Diretor Executivo.

Dentre as empresas especialistas em plataformas cloud presentes no evento, também estava a Sky.One, que na ocasião apresentou o Auto.Sky Business One, solução que permite a pequenas e médias empresas rodarem na nuvem o sistema de gestão (ERP) da SAP.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Caio Klein, CEO da Sky.One, comentou que a tecnologia em nuvem vem sendo adotada pelas empresas como principal estratégia para tornar os processos de negócio mais eficientes:

“é uma conveniência extremamente grande para a maior parte das empresas, que buscam justamente simplificar seus processos internos”, destaca.

Confira a entrevista exclusiva de Caio Klein para o Portal ERP:

Um dos lançamentos durante o SAP Fórum 2017 foi realizado pela SONDA, uma das principais integradoras SAP. O SONDA Digital Intelligence. Segundo a companhia, a nova célula traz soluções baseadas no SAP Leonardo. Para exemplificar a solução, a companhia apresentou em seu stand como se daria o gerenciamento de dispositivos, através da realidade virtual.

“Nosso cliente pode dar um passeio virtual em uma moto e usufruir dos benefícios de um BI online, onde com os costumes do usuário, conseguimos retroalimentar a ferramenta, fazer análise em tempo real, e poder ofertar as soluções mais adequadas para essa pessoa”, comenta Eduardo Borba, CEO da SONDA.

Confira a entrevista exclusiva de Eduardo Borba para o Portal ERP:

A GeneXus, desenvolvedora de softwares de gestão, palestrou no encontro sobre o tema: “Use IA para gerar aplicações em SAP Cloud Platform”, ministrada pelo Gerente de Produto do GeneXus for SAP, Eugenio Garcia.

A companhia apresentou também sua principal solução, que carrega o mesmo nome da empresas – GeneXus - ferramenta que permite desenvolver software em multiplataformas.

De acordo com Garcia, “trata-se de uma solução desenvolvida para acelerar a plataforma SAP na nuvem”, explica o Gerente de Produto.

Para a Avalara, que participa pela primeira vez do SAP Fórum, o evento trouxe grandes oportunidades, principalmente por conta das diversas ações realizadas pela SAP para disseminar as vantagens das empresas usuárias de suas soluções, levarem sua gestão para a nuvem.

“A Avalara tem soluções completas para a área fiscal, que suporta todos os processos de negócio das empresas, 100% cloud. Para nós foi extremamente importante estar aqui”, comenta Marcelo dos Santos, Diretor de Marketing da Avalara.

Confira a entrevista exclusiva de Marcelo dos Santos para o Portal ERP:

 

Fonte: Editorial

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.