Pluma Sky PortalERPG5 2d53fCompanhia paranaense de entregas, logística e transporte implantou um ambiente viritual de ERP na nuvem pública da AWS. 

Processo de migração automatizado aconteceu por meio de sua plataforma Auto.Sky - ferramenta capaz de migrar para o cloud os ERPs, que não foram originalmente desenvolvidos para se adaptar à nuvem.

A Pluma, companhia paranaense de entregas, logística e transportes, adotou a solução da Sky.One para a implantação de um ambiente virtual de ERP na nuvem pública da Amazon Web Services (AWS), um dos maiores provedores de cloud do mundo.

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

Segundo a companhia de transporte, a transição aconteceu em tempo recorde e trouxe estabilidade e segurança para seus segmentos de turismo, entregas e encomendas.

Após cinco anos de uso de um sistema de servidores físicos locais, a Pluma precisou passar por um processo de update ou corria o risco de perder informações vitais para o seu funcionamento. 

Os inúmeros aplicativos e novos recursos de seus servidores sobrecarregavam o ambiente de processamento e já ameaçavam comprometer suas entregas diárias.

A equipe de TI da Pluma, antecipando um possível colapso do sistema, iniciou um processo preventivo de back up. Durante esta rotina, o disco do servidor apresentou falhas, pondo em risco todo o conteúdo armazenado.

O time de TI foi recomendado, por técnicos da Amazon Web Services, a recorrer a Sky.One, especializada no desenvolvimento de plataformas que facilitam o uso e a migração de soluções em cloud.

O processo de migração automatizado aconteceu por meio de sua plataforma Auto.Sky - única do mercado capaz de migrar para o cloud os ERPs que não foram originalmente desenvolvidos para se adaptar à nuvem.

Com o contrato produzido em algumas horas, o processo de migração se iniciou ao final do dia de uma sexta-feira. Em 36 horas, o novo sistema já rodava na nuvem, tirando a espinha dorsal da empresa da zona de risco.

De acordo com a empresa paranaense, entre os benefícios foi à transição rápida e totalmente remota, sobretudo, pelo fato de não ter parado sua operação para efetuar a migração. 

“Foi um final de semana inusitado de trabalho, que não poderia ter acontecido de forma mais tranquila”, afirma o executivo Marcel Arantes, Gerente de TI da Pluma. 

“A nova estrutura de funcionamento é muito sólida e confiável. Um cronograma de implantações em TI normalmente é composto por meses de trabalho. Neste caso, contemplou apenas algumas horas. Estamos muito satisfeitos”, diz.

Rastreamento de entregas, cargas, controle de saídas e chegadas de veículos de turismo, emissão de notas, taxas, seguros, cobranças até a folha de pagamento dos colaboradores também foram levadas à nuvem.

Segundo o executivo Caio Klein, sócio da Sky.One, a empresa aceitou este desafio sabendo que uma situação de falha no disco pode colocar qualquer cliente em um grande risco.

“A agilidade da equipe e o diagnóstico preciso da necessidade da Pluma foram essenciais para agirmos com eficácia. O fato de o sistema já estar rodando na segunda-feira seguinte foi um motivo de satisfação para nós”, diz Klein.

A Pluma atende, em seus serviços de transporte e turismo em âmbito nacional – que englobam mais de 70 veículos, 28 centros de atendimentos no Brasil e no exterior – mais de 200 usuários conectados.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

A Pluma foi fundada em 10 de fevereiro de 1966, em Curitiba, Paraná. Atualmente, conta com um quadro de 1.300 colaboradores, 25 filiais no Brasil e na Argentina. A Pluma tem como missão ser uma empresa prestadora de serviços, orientada para o cliente, buscando a excelência no atendimento de suas necessidades, operando em rotas interestaduais nacionais e rotas internacionais.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.