Benner PortalERPF5 6ebd3Parceria da Aite, empresa que pertence ao Grupo, e a Deloitte com participação da USP, traz ao mercado solução para gestão de sinistros e riscos. 

Patrocinador do projeto é a Federação das Unimeds da Amazônia (FAMA) e a iniciativa ganhou o nome de Projeto Elysium.

A AITE, empresa do Grupo Benner especializada em serviços para Operadoras de Saúde Suplementar, e a Deloitte –  com a participação da Cultivare Prevenção e Promoção de Saúde-USP, desenvolveram uma solução para gestão integrada de sinistro e risco de Operadoras de Saúde Suplementar.

O patrocinador do projeto é a Federação das Unimeds da Amazônia (FAMA). A iniciativa ganhou o nome de Projeto Elysium.

De acordo com Marciano Almeida, diretor técnico da Aite, a solução garante, por exemplo, a gestão eficiente e a regulação médica padronizada de internações. “Sempre de acordo com métricas validadas pelo Diagnosis Related Groups (DRG), maximizando o resultado da auditoria de leitos concorrentes e de contas”, diz.

Utilizar processos padronizados permite não só elaborar protocolos de uso de insumos, mas também com o DRG, qualificar a rede hospitalar e avaliar respostas às iniciativas, além de obter informações para o referenciamento a prestadores.

O executivo da Aite esclarece que a solução oferece as bases para a se maximizar a política de gestão da saúde da Operadora, por meio da geração de conhecimento com foco no risco, definição de indicadores de gestão, internos e do meio ambiente, desenvolvimento e monitoração de instrumentos preditivos e estabelecimento de diretrizes médicas.

Precisamos muito da sua opinião! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2016. Você vai levar 3 minutos e  ainda concorrerá a um sorteio de 1 Ipad Mini. Clique aqui!

Almeida destaca que a gestão integrada do risco permite conhecer e monitorar o comportamento dos beneficiários e integrar práticas e conhecimento acadêmico com os custos, além de comparar os preços praticados. “Tudo isso resulta em mais qualidade e redução de custos”.

A solução permite estabelecer políticas claras e transparentes na atuação, por meio da segmentação dos beneficiários por comportamento (frequência e utilização) e valor (receita e despesa) e também pela segmentação da rede credenciada por critério de custo-efetividade, qualificando o atendimento.

Luis Fernando Joaquim, gerente sênior de Life Sciences e Health Care da Deloitte, afirma que não há nenhum outro fornecedor que entregue hoje a solução integrada e o valor que a parceria conseguiu agregar à operação dos clientes. 

“Além de metodologia e processos, as soluções carregam todo o potencial do Analytics para prever situações e gerar indicadores estratégicos. Estamos muito confiantes com os impactos positivos que a solução trará para o mercado”, explica o executivo.

Na opinião de Sérgio Siqueira, diretor presidente da Cultivare (USP), o dilema representado entre qualidade do serviço de assistência à saúde e a sustentabilidade das operadoras de saúde se agiganta em momentos de crise. 

“A redução de custos por corte de gastos nos estratos mais expressivos ou a simples restrição aos atendimentos pode ter êxito econômico no curto prazo, mas não proporciona resultados sustentáveis”. 

Para Siqueira, a sustentabilidade depende da boa qualidade do serviço prestado, impactando sobre a satisfação do beneficiário. Assim, é essencial a adoção de programas que priorizem a promoção da saúde e o empoderamento do beneficiário. 

“Ações essas que requerem profundo conhecimento médico dos beneficiários, bem como do comportamento de uso do plano. A implantação destes princípios exige uma abordagem multidisciplinar integrada. Técnicas de inteligência analítica permitem definir estratégias que resultem em redução de custo pela otimização dos recursos, sem comprometimento da qualidade da atenção à saúde”.

Por fim, o diretor da Cultivare, afirma que o emprego de conhecimento médico acadêmico, com conceitos de medicina baseada em evidência, colabora para o aprimoramento da rede de assistência e consequente melhora no tratamento aos beneficiários. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

O Grupo Benner oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos). Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa atua nos setores de: Logística & Supply Chain, Turismo e toda a cadeia de Saúde – Operadoras e Hospitalar - com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização (processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

O Grupo oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços, além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens. Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



  • Nenhum comentário encontrado

Deixar seu comentário

Postar comentário

0

Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.