Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

NEXAAS

A Nexaas é um sistema integrado de soluções para gestão empresarial. Nossos softwares são desenvolvidos na nuvem e não dependem de instalação, o que garante mobilidade e escalabilidade, atend

Tel.: (55) 2135 Ver tel. completo

Mais informações

Sistemas que não conversam entre si: O Funil Tecnológico das Empresas.


Estamos em meio a uma época integralmente tecnológica para empresas de qualquer porte e setor. Quem ainda não percebeu que...

Estamos em meio a uma época integralmente tecnológica para empresas de qualquer porte e setor.

Quem ainda não percebeu que o futuro está em sistemas inteligentes pode se considerar infinitamente atrasado, pois a transformação digital já invadiu o cenário corporativo de uma forma permanente e com uma velocidade inimaginável.

 Hoje, o trabalho em grande parte das companhias é apoiado por algum tipo de sistema, desde contabilidade até soluções de apoio a gestão estratégica.

E é aqui que começa o problema de muitas empresas: a escolha de um sistema que atenda cada setor individualmente, entretanto, que não conversam entre si.

Essa falta de padronização pode ter o efeito reverso, pois ao invés de otimizar as atividades cotidianas, pode resultar em duplicidade de dados e retrabalho de áreas que deveriam estar conectadas.

Se o setor de faturamento tem um sistema e a área de cobrança outro, a possibilidade de erros é enorme, situação que pode causar grande transtorno nas operações.

A economia financeira é outro ponto chamativo para qualquer gestor prezar por sistemas integrados, ela pode chegar a 40%.

A eficiência em processos também resulta em economia e aumento de produtividade. A partir do momento em que há melhor administração de tempo com atividades automatizadas, os colaboradores dedicam sua energia à estratégia e não ao operacional.

Hoje, há uma nova gama de produtos e sistemas no mercado que elegem a integração como fator mais relevante, fazendo com que os custos de gestão diminuam e garantindo a assertividade das informações.

?Manter diversos sistemas em uma empresa e não se preocupar com a integração entre eles pode afetar não só os produtos como a eficiência da companhia na colocação destes para o mercado.Por exemplo: empresas de ecommerce, se a loja online não estiver devidamente integrada com todos os sistemas internos e eles não conversarem entre si, as chances de falha neste processo são infinitas?, afirma Jander Martins, CEO da Nexaas, companhia de tecnologia da informação que conecta empresas e negócios, através de ERP exclusivo totalmente modular.

Vivemos um momento de intensa concorrência, o mercado está cada dia mais exigente e por isso focar na estratégia empresarial passa a ser questão de sobrevivência e ter sistemas integrados entre si podem significar um grande pilar de apoio a gestão, pois ajudam a manter um pensamento sistêmico e equalizado.

?É preciso criar uma cultura de eficiência na empresa.  Ninguém gosta de desempenhar tarefas repetitivas, os profissionais buscam companhias em que seu tempo seja bem aproveitado. E isso vale para os agentes externos também, os bancos, o Fisco, os fornecedores, clientes, acionistas, todos tem acesso a novos modelos de eficiência e se a empresa quiser participar deste mundo novo conectado precisa escolher os produtos certos?, finaliza Martins.

Sobre a Nexaas:

 A Nexaas é uma empresa de tecnologia que oferta ao mercado sistemas de gestão completo, com módulos que incorporam desde vendas até contabilidade.

 Além da sede, no Rio de Janeiro, a empresa conta com escritórios em Portugal e Estados Unidos. Ao todo são 80 funcionários e mais de 3.500 clientes. 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.