Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

MXM Sistemas

Com mais de 30 anos de experiência e inovação, a MXM oferece muito mais do que um ERP: a plataforma de gestão preparada para a era da tecnologia Composable. A única que é 100% SaaS, impulsionando a transformação digital e elevando a gestão empresarial. Reconhecida como uma das TOP 5 Software Houses de Gestão do país, a marca tem como parceiros mais de 10.000 empresas clientes, incluindo organizações nacionais e multinacionais desde pequenas a grandes empresas. Sua expertise é lidar com complexidade, atendendo integralmente regras de governança e das agências reguladoras, realizando mais de 8 milhões de transações mensais.

Tel.: (21) 3233 Ver tel. completo

Tel.: (08) 0028 Ver tel. completo

Cel.: (21) 9763 Ver cel. completo

Mais informações

MXM-WebManager com Automação de Processos: entenda a integração entre o ERP e o motor BPMS


A partir do próximo ano, a plataforma de gestão empresarial MXM-WebManager será integrada a um motor de automação de processos BPMS (Business Process Management Suite), proprietário da MXM, permitindo mais dinamismo e agilidade aos negócios.

Desenvolvida inteiramente pela Fábrica de Software da MXM Sistemas, a integração funcionará em um ambiente on-line, diretamente no ERP MXM-WebManager, e garantirá total visibilidade dos processos através de um painel de controle intuitivo com gráficos e visões gerenciais que auxiliarão na tomada de decisão e definição de indicadores de desempenho (KPIs).

De acordo com Pablo Azevedo, Diretor de Novas Soluções da MXM Sistemas,  o projeto de integração entre as tecnologias está em processo de desenvolvimento, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2021. “O objetivo é que a automação de processos seja tão amigável quanto o restante do ERP. Para isso, estimamos que a implementação seja estendida a todos os módulos do MXM-WebManager. Contudo, o motor BPMS será primeiramente integrado aos módulos Cadastros Comuns e Compras – Afirma Pablo.

Continue lendo o artigo de hoje para compreender mais sobre as vantagens e diferenciais em se ter um software de automação de processos integrado ao seu sistema de gestão ERP:

Por que investir em BPMS se a sua empresa já possui um ERP?

O sistema ERP é direcionado para o controle de transações e consolidação de dados da empresa, enquanto o BPMS concentra-se na orquestração dos processos do negócio. Segundo Pablo Azevedo, “Os ERPs do mercado carecem de automação de processos e a MXM Sistemas deseja suprir esta demanda para aprimorar a produtividade e tempo de resposta dos usuários”.

Além de possível, a integração entre o sistema de gestão e o software de automação de processos é altamente recomendável para o alinhamento estratégico, monitoramento de recursos e atribuição de tarefas.

Como o BPMS pode potencializar o software de gestão ERP?

Levando em consideração que alguns processos de gestão são extremamente complexos, uma ferramenta de automação integrada ao ERP é capaz de otimizar todo gerenciamento de forma rápida, simples e prática, para que o empresário possa facilmente acompanhar o seu negócio.

“O intuito da integração ERP/BPMS é que todas as lideranças da empresa – desde fundadores, sócios e presidentes, até diretores, gerentes, coordenadores e supervisores de diversas áreas –, possam finalmente contar com uma solução que apresenta, de forma específica e detalhada, todas as necessidades de melhorias, auxiliando na tomada de decisão mais assertiva”. – Conclui Pablo.

Principais benefícios do ERP com o BPMS integrado

Considerada a melhor ferramenta para otimizar o ERP, o BPMS torna os negócios mais ágeis ao reduzir o tempo e custo das atividades dos usuários. A convergência entre as duas tecnologias (ERP e BPMS) impacta positivamente no retorno do investimento e oferece diversos outros benefícios à gestão.

            Leia também: Como aumentar sua produtividade com o BPMS.

O ERP com automação de processos permite que você possa desenhar os fluxos das atividades de diversas áreas da sua empresa, construindo regras específicas para cada etapa. Além disso, é possível identificar o solicitante, data/hora das tarefas, o que será realizado e o motivo pelo qual foi realizada determinada ação. Dessa forma o sistema realiza a gestão das atividades por você, gerando – ainda no processo – uma satisfatória quantidade de dados a serem analisados, impulsionando seu negócio com menos risco e mais retorno.

Conheça as principais funcionalidades e benefícios de um software de gestão com automação de processos nativa:

  • Integração de processos, pessoas e outras soluções em um mesmo ambiente:
    • Modele, implemente e otimize processos e custos da empresa.
    • Personalize processos de forma rápida e dinâmica, aumentando a produtividade dos usuários.
    • Elimine o controle de fluxo de processos por e-mail e preste serviços com mais qualidade, eliminando tarefas repetitivas.
  • Automatização de atividades e operações através de alertas automáticos:
    • Automatize processos e tarefas a partir de regras de negócios pré-definidas e emita automaticamente alertas programados dentro de cada ciclo dos processos.
    • Melhore a performance e produtividade dos usuários do sistema.
  • Monitoramento da atuação dos colaboradores:
    • Fiscalize o tempo de resposta de todas as ações e envolvidos nas solicitações, tendo total controle do SLA (Service Level Agreement).
    • Acompanhe o status e prazos de cada etapa de uma solicitação, identificando os gargalos e aprimorando o mapeamento de processos.
    • Gerencie o lead time para executar atividades, rotinas e fluxos de aprovação, controlando assim a eficácia dos processos.
  • Total visibilidade dos processos do seu ERP:
    • Acesse gráficos e visões gerenciais em tempo real para auxiliar na tomada de decisão e definição de indicadores.
    • Identifique GAPs existentes nos processos a partir do histórico das atividades executadas.
    • Garanta o envio de obrigatoriedades fiscais, reduzindo pagamentos em atraso.

Integre pessoas e sistemas com o MXM-WebManager com BPMS nativo

Mais que um ERP, o MXM-WebManager é uma plataforma de gestão empresarial on-line totalmente segura e integrada à legislação fiscal brasileira. O MXM-WebManager é ideal para companhias que buscam alta performance, resultados notáveis e qualidade em processos.

Através de um único portal você poderá ter acesso a ferramentas essenciais para garantir o sucesso do seu negócio, entre elas, um robusto software de gestão ERP com um poderoso motor BPMS. Tudo isso através do seu browser preferido, sem a necessidade de instalações prévias ou intervenção de fornecedores externos, com a confiabilidade de um produto desenvolvido pela MXM Sistemas S/A.

Garanta os benefícios citados neste artigo e leve a transformação digital para sua empresa com o MXM-WebManager! Clique aqui para saber mais sobre MXM-WebManager com BPMS nativo ou nos envie uma mensagem pelo WhatsApp: (21) 97632-7230.

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.