Empório Luz case Jiva Portal ERP

Empório da Luz potencializou gestão com solução de gestão da Jiva.

Empresa aprimorou tomadas de decisões com a integração e automatização das áreas comercial, financeira e estocagem, e aumentou eficiência nos processos de precificação de produtos e controle de estoque.

A Empório da Luz, que atua no mercado varejista de Recife há 25 anos desenvolvendo projetos luminotécnicos e comercializando equipamentos de iluminação técnica e decorativa, tanto para o segmento corporativo quanto residencial, alcançou uma redução de 25% na necessidade de estoque após adotar o sistema integrado de gestão (ERP) da Jiva, empresa especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas.

Segundo Eduardo Fazio, sócio-diretor da Empório da Luz, um bom ERP é essencial para que haja uma boa administração da empresa e com essa preocupação, a Empório da Luz optou pela solução Jiva, após duas tentativas frustradas com outros sistemas.

“A escolha de um sistema gerencial é sempre muito difícil, pois, no papel, grande parte deles atende perfeitamente as necessidades das organizações, mas no dia a dia, as dificuldades e incompatibilidades aparecem. Já havíamos trabalhado com softwares de gestão integrados, mas nenhum deles atendeu nossas expectativas”, afirma.

De acordo com Fazio, a Empório da Luz encontrou na Jiva uma aliada confiável e que atende aspectos importantes: suporte, atualização do sistema e consistência nas informações. “Quando pensamos em sistema para o gerenciamento do negócio, pensamos em parceiros que transcendam a barreira do obrigatório, pensamos em um fornecedor que se preocupe com evolução da gestão, da tecnologia e que nos traga soluções inovadoras. É assim que enxergamos a Jiva.”, afirma o empresário. Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Além disso, para o empresário, um dos pontos que mais chamou a atenção e colocou a Jiva um passo à frente dos concorrentes, foi a maneira de enxergar a operação da Empório. “Além de conhecer muito sobre conceitos da administração e as melhores práticas nos processos inerentes ao nosso negócio, a equipe da Jiva nos apresentou as funcionalidades do sistema e todas as soluções para cada processo interno que temos. Sempre com a visão de gestão”, explica o sócio.

Outro diferencial destacado por Eduardo durante o projeto de adoção do sistema, foi a capacitação dos usuários da Empório da Luz pela Universidade Jiva, que dispõe de cursos de administração e melhores práticas de gestão. “Criamos metas e acompanhamos cada usuário nas aulas inerentes às suas respectivas áreas. É importante para a equipe começar a se familiarizar com conceitos de gestão e o próprio uso do sistema”, diz.

Compre seu ingresso para o ERP Summit! 

Para os próximos passos, a empresa pretende evoluir gradativamente a utilização de novos módulos, como contábil, fiscal e inventário. “Buscamos sempre o processo de melhoria contínua, para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, e sem um bom parceiro não seria possível alcançarmos o nível de gestão e controle que almejamos”, finaliza o sócio-diretor.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.