IPEL case Senior Portal ERP

IPEL cresce 60% em dois anos com solução da Senior.

Companhia tem investido em novas ferramentas de TI para dar suporte ao seu crescimento.

A IPEL – Indaial Papel, fabricantes brasileiros de papéis sanitários e descartáveis, tem investido em novas ferramentas de TI para dar suporte ao seu crescimento. Segundo a empresa, com a solução de gestão empresarial da Senior, foi possível organizar e melhorar os processos internos.

“Nunca precisamos de customização. O ERP e todas as suas funcionalidades e módulos se adaptaram perfeitamente ao nosso modelo de negócios e sistemas de produção”, afirma o Coordenador de TI da IPEL, Rodrigo da Costa, revelando que a opção pela Senior ocorreu devido à aderência dos sistemas ao negócio.

“Na produção, antes da implantação, a programação da OP era feita sem o auxílio da ficha técnica, deixando para o operador a responsabilidade de lembrar todos os componentes usados. Após a implantação, o operador recebe a OP com todos os componentes que irá utilizar”, conta o executivo.

 De acordo com Costa, vários depósitos e muitos produtos dificultavam o controle do estoque. “Com o ERP, conseguimos definir os depósitos e o uso dos produtos é feito através de requisições”, diz. O prazo está se encerrando! Participe da pesquisa Panorama Mercado de ERP Brasil 2017 e concorra a um iPad Mini. Você vai levar 3 minutos!

Com implantação, suporte e consultoria realizada pelo canal de distribuição da Senior - DataSIG, a provedora destaca que além do ERP, a mais recente aquisição da IPEL foi a solução de BI da Senior. Em avaliação, a companhia estuda também a implantação das soluções de WMS, CRM e Workflow.

“Com o BI da Senior, temos a expectativa de agilizar o painel de informações com dados de forma dinâmica e automatizada, possibilitando assim à Diretoria tomar decisões mais rápidas e assertivas”, entusiasma-se Rodrigo Costa, afirmando que atualmente a empresa apenas utiliza a combinação de relatórios e planilhas. “Nosso foco é tornar nossa gestão cada vez mais estratégica.” 

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

O faturamento da IPEL cresceu 60% nos últimos dois anos. Todo esse crescimento é sustentado por investimentos em sistemas, equipamentos para a produção, estratégias de mercado, marketing e infraestrutura de TI.

Compre seu ingresso para o ERP Summit!

“A IPEL é o primeiro cliente a implantar o novo BI da parceria Senior e Qlik. A ferramenta irá complementar todo o controle da gestão, unificando informações financeiras, de custos, estoques, compras e faturamento”, diz Costa.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.