Lupo Linx2374rtA Lupo, sediada em Araraquara, decidiu adotar a solução da Linx para solucionar o seu grande desafio. 

Com o sistema integrado, o acesso às informações sobre o desempenho das lojas passou a ser muito mais rápido e ágil.

A Lupo, fabricante de roupas íntimas e esportivas sediada em Araraquara (SP), não possuía uma ferramenta integrada de gestão para suas franquias e cada loja operava de maneira independente.

Esse modelo de sistemas independentes gerava algumas dificuldades tecnológicas à fabricante, já que as informações não eram consolidadas e uniformes entre toda a rede de unidades franqueadas, o que demandava um controle operacional complexo e custoso.

A companhia decidir adotar a solução da Linx para solucionar o desafio. O projeto incluiu o software de gestão empresarial ERP da provedora, automação comercial completa com o POS integrado com meios de pagamento como o TEF (Transferência Eletrônica de Fundo) e também o Microvix, sistema completo de gestão de lojas e franquias, e soluções de Business Intelligence.

O processo de implantação foi divido em três fases. A primeira consistiu na integração básica e projeto-piloto em cinco lojas com treinamentos presenciais e acompanhamento da equipe de consultores da fabricante de TI.

A etapa seguinte foi a de rollout, de implantação das novas tecnologias, com treinamentos presenciais nas principais capitais e treinamentos remotos para regiões mais distantes. Por fim, foram avaliados os resultados e criado planos de ação de mitigação de riscos e melhoria de processos.

Segundo Rogerio Guimarães, gerente nacional de franquias da Lupo, com o sistema integrado de gestão, o acesso às informações sobre o desempenho das lojas passou a ser muito mais rápido e ágil.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

“Passamos a entender ainda melhor que a tecnologia da informação está presente em todos os ramos e negócios, e no setor de lojas e franquias não poderia ser diferente. Afinal, informação é um diferencial competitivo que apoia a gestão, o atendimento e o crescimento do negócio”, afirma.

De acordo com a empresa, como a implantação é recente, ainda não houve tempo para mensurar os resultados. Mas a Lupo avalia que teve aumento de eficiência e economia significativa em gastos operacionais.

Atualmente, a Lupo é uma das maiores fabricantes de meias do País, e é responsável pela fabricação de lingerie, pijamas, cuecas, meia-calça, entre outras peças. A produção de meias começou ainda na década de 1920 e tudo foi evoluindo e se desenvolvendo com o passar dos anos. Hoje, a Lupo é uma das maiores empresas do Brasil e a maior em seu ramo.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!



Cadastre seu e-mail * e receba nossa newsletter

iX Tecnologia e Educação Ltda. Todos os direitos reservados. Powered by por Oibê.