Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Logithink conquista certificação MPSBR da Softex

Postado por Redação em 02/02/2024 em Notícias

Compartilhar:

Segundo a empresa, em todo Brasil, apenas 18 empresas têm a certificação MPSBR-SW Nível C

Diretor de Inovação da Logithink, Rodrigo Granja Foto: Divulgação/Logithink

 

A Logithink divulgou no último mês de janeiro que conquistou o Nível C da Certificação Melhoria de Processo do Software Brasileiro (MPSBR) - SW, concedido pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A certificação atesta a qualidade dos softwares desenvolvidos pela Logithink nos segmentos LogiCode (Fábrica de Software) e LogiConsulting (Consultoria) e atesta que a empresa segue as melhores práticas internacionais para a melhoria de processos relativos à fabricação de softwares.

Segundo a Softex, em setembro, apenas outras 17 empresas em todo o Brasil tinham o selo vigente no Nível C, um dos graus de maturidade mais altos concedidos. “Conquistar esse certificado foi uma tarefa desafiadora, mas com a dedicação do nosso time e o apoio da Softex demos esse passo importante para elevar ainda mais a qualidade dos nossos serviços e produtos”, afirma o CEO da Logithink, Pedro Balista.

Pólo tecnológicoO Diretor de Tech Services da empresa, Luiz Gustavo Neves Dias, explica que a conquista atesta a vocação da região de Campinas como pólo tecnológico. “Apenas 18 empresas em todo Brasil têm essa certificação. A maior parte delas está localizada nas capitais brasileiras, a Logithink é uma das únicas companhias da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a obter o certificado”, completa.

O certificado, válido por três anos, é concedido em níveis de maturidade diferentes, que variam conforme as atividades desenvolvidas pelas empresas. “A Logithink já iniciou o processo de certificação em um nível muito alto. Essa é uma garantia para o cliente de que os nossos softwares são desenvolvidos seguindo as melhores práticas e metodologias internacionais”, afirma o Diretor de Inovação da Logithink, Rodrigo Granja.

CompetitividadeSegundo a Softex, o objetivo do programa é aumentar a competitividade das empresas brasileiras pela melhoria de seus processos. “Esse selo nos credencia, por exemplo, a disputar licitações e tomadas de preço de grandes multinacionais, ampliando nosso mercado de atuação, mas, o mais importante, é o atestado da qualidade das nossas entregas”, completa o Diretor de Negócios para a América Latina, Fernando Brolo.

 

Receba as notícias do Portal ERP no seu Whatsapp, clique aqui e siga o nosso canal

Postado por Redação em 02/02/2024 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.