Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IKKI - Beyond Finances

Apresentamos o Khan ERP by IKKI, um sistema totalmente integrado, que atua com módulos parametrizáveis de acordo com cada segmento de acordo com o tamanho, necessidades e objetivos de cada empresa, tornando-se uma ferramenta diária de uso prático com a facilidade de acesso via computador, tablete e smartphone. Em um mundo cada vez mais competitivo, esse sistema deixa de ser uma opção e se torna essencial, até mesmo para empresas de médio e pequeno porte.

Tel.: (11) 4040 Ver tel. completo

Mais informações

Veja como controlar suas perdas

Não importa se uma multinacional ou se uma MEI, evitar perdas desnecessárias está na lista de prioridades de todos os negócios.

A gestão da prevenção de perdas deve ser uma prioridade, afinal de contas, nada mais frustrante que realizar todas as boas práticas e ao chegar no final do mês, descobrir que o lucro não foi significativo.

Com o controle de perdas o objetivo é aumentar o lucro através da diminuição de desperdícios e perdas em geral, ajudando a saúde financeira e a conquista de resultados melhores.

Para isso é preciso uma análise profunda de todos os setores e processos da empresa. Algumas das principais causas de perdas podem ser o armazenamento inadequado de produtos, falha na gestão de estoques ou até mesmo acidentes de trabalho.

Conheça 5 passos para o controle de perdas

?      Gestão eficaz de estoque

O estoque é uma das principais causas de perda. Uma boa gestão de estoque fará toda a diferença em suas finanças, por isso, invista em um sistema realmente eficiente, tornando o ambiente à prova de furtos e fraudes.

Implementar técnicas de controle de estoque também são ótimas formas de evitar desperdícios.

?      Implementar indicadores de desempenho

Os KPIs (key performance indicators) são os melhores amigos da sua empresa. Eles permitem a avaliação dos resultados de melhorias implementadas e da quantidade de perda de produtos, auxiliando também na elaboração de planos de ação.

?      Criação de um setor especializado

Ter uma equipe direcionada à encontrar os pontos do processo onde as perdas estão acontecendo, estudar as falhas, trazer soluções para essas problemáticas, acompanhar as métricas, realizar auditorias, acompanhar a produção, realizar a orientações e treinamentos de outras equipes, a fim de melhorar o funcionamento da empresa, é um grande diferencial!

?      Desenvolver políticas internas

Quando se cria uma política interna define-se quais são as obrigações e responsabilidades de cada um dentro da empresa, além de dispor sobre o uso dos recursos disponíveis e também quais são as condutas desejadas.

As políticas podem falar sobre boas práticas de manuseio e armazenamento, assim como, das ações que podem ser realizadas para evitar desperdícios.

Dar um norte a sua equipe é fundamental!

?      Investir em tecnologia

Utilizando a solução tecnológica ideal para a sua empresa, você poderá executar de forma muito mais eficiente o controle empresarial de todos os setores da sua empresa.

Convenhamos, organizar-se manualmente nos dias atuais é não possuir nenhuma vantagem estratégica frente aos concorrentes.

Fique ligado em nosso blog para mais dicas! Dúvidas? Entre em contato com um dos nossos especialistas.