Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

IKKI - Beyond Finances

Apresentamos o Khan ERP by IKKI, um sistema totalmente integrado, que atua com módulos parametrizáveis de acordo com cada segmento de acordo com o tamanho, necessidades e objetivos de cada empresa, tornando-se uma ferramenta diária de uso prático com a facilidade de acesso via computador, tablete e smartphone. Em um mundo cada vez mais competitivo, esse sistema deixa de ser uma opção e se torna essencial, até mesmo para empresas de médio e pequeno porte.

Tel.: (11) 4040 Ver tel. completo

Mais informações

Veja como construir a identidade da sua empresa

A identidade de uma empresa mostra muito sobre como ela interage com o mundo externo e com seus clientes. Formada por pontos como propósito e legado, por exemplo.

Existe certa dificuldade por parte de alguns empreendedores na hora de fundamentar a identidade da sua empresa. Por isso, falaremos um pouco sobre como estabelecer a identidade da sua empresa, a importância disso e como não fugir às obrigações da pessoa jurídica.

Os dois primeiros pontos a se pensar

A construção desses pontos envolverá um esforço intelectual e conhecimento sistêmico de sua empresa. Entenda:

-       PROPÓSITO: Ele pode ser pensado como o encontro do nosso talento, ou seja, o que a gente faz bem, com o que a gente gosta de fazer e idealmente do que o mundo precisa. Definir o propósito da sua empresa pode transformar a relação entre empresas, colaboradores, consumidores e sociedade. Além de aproximar aqueles que percebem o mundo como você. Uma empresa sem propósito ou com um propósito que não condiz com sua realidade, terá dificuldade em fidelizar seus consumidores e engajar seus investidores, além de não conseguir atrair e reter talentos.

-       LEGADO: Podemos definir o legado como o resultado do seu propósito ou o sentido por trás do seu plano. Sendo aquilo o que você quer deixar para o mundo. O legado é motivado pelo seu propósito!

Mas como eu posso desenvolver meu propósito e definir meu legado? Bom, você pode desenvolver seu propósito de duas maneiras:

De dentro para fora

-       Primeiro defina seu propósito.

-       Depois identifique o que te desperta mais paixão (algo aliado ao seu propósito).

-       Por fim, encontre as oportunidades a partir disso.

De fora para dentro

-       Primeiro acontece a percepção de uma oportunidade

-       Depois aprende a gostar dela.

-       Por fim, desenvolve um propósito por meio dessa oportunidade.

A partir desse propósito você pode fazer as seguintes perguntas para ajudar a encontrar seu legado:

-       Qual o legado eu quero deixar para o mundo?

-       Pelo o que eu quero ser lembrado?

-       Como eu quero ser reconhecido?

-       Qual é a contribuição que eu quero dar ao planeta?

Muitas pessoas tomam esses pontos como algo que limita e torna a empresa engessada à um estereótipo. Mas essas definições servem para ajudar no planejamento estratégico e em uma forma mais inteligente de organização da empresa.

Ao definir esses pontos, você também ganha auxílio na hora de  criar a personalidade de seu empreendimento: seria ele jovem? Adulto? Com quem ele conversa? Quais as cores representam melhor essa energia?

Alicerçados nessas perguntas podemos:

?      Criar campanhas melhor alinhadas com o que pretendemos passar aos nossos clientes;

?      Conversar com nosso público de uma forma mais concisa e direta;

?      Criar uma boa personalidade e identidade tanto textual quanto visual;

?      Alinhar-se com as redes sociais e a forma como interagimos com nosso público.

Aposte no branding

Essa identidade pode ser facilmente formada por um branding ao contratar uma equipe especializada no assunto. Abaixo, veremos alguns princípios que podem ser usados para criá-lo:

-       Perceba que marca e design são inseparáveis. A energia e a ideia que a marca passa é forte e impacta diretamente no seu público. Em muitos casos uma repaginada ou a mudança da palheta de cores pode afetar diretamente na forma que o cliente lida com a marca;

-       Criar uma identidade visual forte tem relação direta com o emocional das pessoas, podendo gerar na maior parte das vezes um marketing orgânico. Esse é um dos argumentos para que você sempre contrate um bom designer para o trabalho de criação visual de sua marca;

-       O design precisa ser parte da estratégia da empresa desde o começo. Isso criará a presença de mercado e a fixação da marca na mente de todos os seus consumidores e interessados;

-       Simplicidade é a chave capaz de gravar mensagens mais facilmente na mente de seus clientes.

Notavelmente, a criação de uma marca pode fazer a diferença no mundo, carregar uma mensagem válida e influenciar a forma como os seus clientes reagem ao seu empreendimento e ao seu produto.

Use o branding não só para marcar sua energia, mas também para se reinventar diante de um mercado constantemente mutável. É a partir dessa técnica que você poderá ter uma imagem sempre condizente com o que o mercado dita e as tendências mundiais.

Invista em reconhecimento

A empresa que possui uma identidade bem alinhada e fundamentada é capaz de passar seriedade, solidez e confiança em sua marca. Por isso, planeje-se para investir nisso!

Caso você tenha ficado com mais alguma dúvida, convido-lhe a deixar suas questões nos comentários abaixo!

Acompanhe os próximos conteúdos!