Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zôdio adota ERP TOTVS

Postado por

Daniela Quintana

em 17/07/2017 em Notícias

Segundo a companhia, o processo de implementação do ERP começou em novembro do ano passado e teve a sua primeira...

Segundo a companhia, o processo de implementação do ERP começou em novembro do ano passado e teve a sua primeira fase concluída em três meses. As soluções estão na modalidade SaaS, eliminando a necessidade de investimento em infraestrutura e podendo concentrar suas energias na experiência e inovação da loja.

A previsão é de que até outubro próximo todas as soluções estejam em operação. ?Abriremos a loja no fim do ano, mas já começamos a fazer o contato e compras com os fornecedores, além do recrutamento e treinamento da equipe graças à agilidade conseguida pela rápida implantação. Tudo passa pelo sistema TOTVS?, explica Giovanni Montoneri, Chief Digital & Innovation Officer da Zôdio.

Entre os diferenciais do projeto, Montoneri destaca o uso de mobilidade para atendimento aos clientes e pontos de self checkouts que serão implementados na loja. De acordo com a empresa, a aposta está no autoatendimento, em que o próprio consumidor escolhe seus produtos, passa pelo terminal e efetua o pagamento, de forma mais rápida e com menos atrito, "é novidade ainda nas lojas brasileiras e reflete uma das tendências mais modernas do varejo em relação à experiência do cliente, com o tempo, os números desses terminais tendem a aumentar", diz Montoneri.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

Para incentivar  o contato com clientes, a empresa lançará uma plataforma de marketplace, que segundo a companhia, a ideia é abrir espaços on-line para trocas de conhecimento e oferta de produtos, não só da loja, mas de outros fornecedores diretos e dos próprios consumidores, que podem oferecer algum serviço também.

Baseado na filosofia People to People, Montoneri conta que a ideia é fazer negócio de forma humanizada, utilizando a tecnologia para unir pessoas e profissionais de acordo com suas paixões e hobbies. ?Na comunidade destinada a Cozinhar, por exemplo, um chefe de cozinha pode vender seus serviços ou aulas, assim como um produtor poderá oferecer algum alimento específico. Serão inúmeras as oportunidades para todos os lados?, finaliza. Um "Fab Lab" - espaços de criação e colaboração, será colocado à disposição e complementará as trocas promovidas pelas plataformas de contato.

Para Ronan Maia, vice-presidente de Varejo e Distribuição da TOTVS, fazer parte da vinda de uma empresa como a Zôdio ao Brasil demonstra a força da tecnologia nacional para atender necessidades globais de comportamento de consumo. ?A Zôdio está colocando a transformação digital em prática tendo em vista que essas estratégias afetam de forma positiva todos os consumidores e seu posicionamento no mercado local?, destaca.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 17/07/2017 em Notícias