Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zenvia apresenta solução gratuita de triagem contra a covid-19

Postado por Redação em 23/04/2020 em Notícias Tech

Ferramenta, que está em acordo com as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento da doença, funciona por meio de um robô

Ferramenta, que está em total acordo com as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento da doença, funciona por meio de um robô

A Zenvia, plataforma de comunicação, que atua com foco na relação entre empresas e consumidores, em parceria com a Neoway, empresa de análise de dados, o núcleo de telemedicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Secretária de Saúde de Porto Alegre está oferecendo aos Estados e municípios brasileiros uma ferramenta para auxiliar na luta contra o novo coronavírus.

A tecnologia é um robô, que foi desenvolvido com seis perguntas para fazer a triagem das pessoas com possíveis sintomas da Covid-19 antes de elas irem a um posto de atendimento. Caso seja necessário o direcionamento médico, a unidade é indicada por geolocalização.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

O protocolo foi desenvolvido pelo grupo de telemedicina da UFRGS, em total acordo com as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento do novo coronavírus.

“Criamos a solução para fazer essa triagem, com protocolo de medicina aplicado à saúde pública, e chegamos àquele mais objetivo para o direcionamento. Por isso, a solução foi programada para que a pessoa não precise responder todas as perguntas. O robô consegue reconhecer, com poucas respostas, se é o caso de procurar, ou não, atendimento médico e já indica a unidade mais próxima de onde a pessoa está. Isso aumenta a capacidade dos hospitais e unidades de saúde primária, ao mesmo tempo em que preserva a saúde daqueles que não estão infectados com o novo coronavírus.”, afirmou Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

Para que a iniciativa se tornasse realidade, a Zenvia contou com o apoio do Ministério da Saúde, que disponibilizou a base de geolocalização, aprimorada pela Neoway.

A solução foi pensada para atender a todo o País. Por isso, não tem um nome, já que a ideia é que assuma a identidade de cada prefeitura ou Estado que represente, preparada para qualquer demanda. Além disso, a companhia informou que a tecnologia vai apoiar os órgãos públicos na identificação de onde estão localizados os casos do novo coronavírus.

“Desenvolvemos a solução em quatro semanas e abrimos para as esferas municipais e estaduais. A solução já está preparada para atender individualmente cada um deles. E escala não será problema, já que estamos acostumados a bilhões de interações dos nossos clientes. Além disso, estamos promovendo um painel com os respondentes, de forma anônima e por localização, para que o município consiga ver como está o foco de Covid-19, bairro a bairro, rua a rua.”, complementou o CEO da Zenvia.

Postado por Redação em 23/04/2020 em Notícias Tech