Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Weel recebe aporte de R$ 80 milhões

Postado por Redação em 14/02/2020 em Notícias Tech

Fintech faz uso de IA e big data para otimizar o fluxo de caixa de pequenas e médias empresas no Brasil

O objetivo do aporte é elevar a participação no nicho de empréstimos para empresas médias. O investimento está sendo liderado por meio do braço de inovação do banco, BVx, que tem participações e parcerias com startups de energia renovável, educação e finanças.

Nesta quinta feira, o BV, ex banco Votorantim, anunciou um investimento no valor de R$ 80 milhões, na plataforma de antecipação de recebíveis Weel.

Garanta já sua participação no maior evento de software e gestão da América Latina!

O objetivo do aporte é elevar a participação no nicho de empréstimos para empresas médias. O investimento está sendo liderado por meio do braço de inovação do banco, BVx, que tem participações e parcerias com startups de energia renovável, educação e finanças.

A Well é uma fintech que faz uso de inteligência artificial e big data para otimizar o fluxo de caixa de pequenas e médias empresas no Brasil. Para Simcha Neumark, CEO e fundador da fintech, este é mais um passo importante na missão da Well que busca democratizar o acesso ao crédito para os empresários brasileiros.

Na prática, a WEEL utiliza a informação como principal motor de decisão para suas operações. Analisando até 15 mil pontos de informação, a plataforma consegue entender o perfil do cedente (empresa que solicita a antecipação pela WEEL) e o do sacado (a parte que efetua o pagamento da nota fiscal). Do cadastro ao depósito na conta do cliente, todo o processo de antecipação leva poucos minutos.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"Essa nova captação acelera nosso crescimento em ritmo ainda mais intenso e nos permite incrementar investimentos em tecnologia, que otimiza a experiência dos nossos clientes. Além disso, o aporte vai nos ajudar com a expansão das nossas operações no Brasil e em novos mercados. Ter a parceria com o banco BV renovada neste momento é importantíssimo para a concretização destes objetivos", afirmou o CEO.

Ainda segundo Simcha , o novo aporte do banco BV deve contribuir para a manutenção das taxas de crescimento da empresa. A parceria também é mais um passo importante para a WEEL em sua missão de melhorar significativamente o cenário de crédito para PMEs no país.

Postado por Redação em 14/02/2020 em Notícias Tech