Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

VTEX tem novo CEO para SMB

Postado por Redação em 27/01/2020 em Notícias Tech

Pedro Henrique Freitas, é ex Linx digital e assume a unidade de pequenos e médios negócios 

Pedro Henrique Freitas, é ex Linx digital e assume a unidade de pequenos e médios negócios

A unidade de pequenos e médios negócios da VTEX (SMB), anunciou a nomeação de Pedro Henrique Freitas para o cargo de CEO. A unidade é formada pelas plataformas de e-commerces Loja Integrada, Xtech Commerce e GoCommerce.

O executivo assume a função que vinha sendo exercida por Alfredo Soares, que deixa o cargo de Head SMB, para ocupar a cadeira de VP Institucional na VTEX.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Formado em administração, Pedro Henrique iniciou sua carreira com foco em e-commerce em 2011, atuando na operação online do pontofrio.com, que se integrou ao Grupo Pão de Açúcar e reuniu as bandeiras extra.com e casasbahia.com, se transformando na empresa Cnova, com faturamento de R$ 5 bi em menos de 4 anos. Na ocasião, o executivo auxiliou a estruturar o setor financeiro, supply e novos negócios da rede.

Antes de fazer parte do time da VTEX, o executivo liderou a área de novos negócios da Linx Digital, resultado da aquisição de 5 empresas, entregando desde plataforma de e-commerce, hub de integração nos marketplaces, ferramenta de integração de estoque e pedidos de diferentes canais (OMS omnichannel) e ferramenta de performance para o e-commerce como busca, recomendação e Ads.

Atualmente, o núcleo SMB da VTEX detém cerca de 17% do mercado de e-commerce no Brasil e reúne mais de 1 milhão de lojas virtuais já criadas. A Loja Integrada, inaugurada em 2013 e adquirida pela VTEX, fornece recursos gratuitos para a criação de lojas virtuais. Já são mais de 20 milhões de produtos vendidos na história da plataforma e R$ 9 milhões em vendas só na Black Friday de 2019.

"Para 2020, nosso principal objetivo é crescer ainda mais. Queremos consolidar as melhores ofertas de plataformas no mercado e temos a ambição de realizar a expansão internacional já em 2020. Sem dúvidas será um ano de muitas novidades e para os nossos lojistas e será o ano de vender mais.", declarou Pedro Henrique.

Postado por Redação em 27/01/2020 em Notícias Tech