Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Vissla lança plataforma de automação para campanhas de marketing

Postado por Redação em 14/07/2020 em Notícias Tech

Com uso da automação, plataforma visa a reparação de problemas como morosidade nos processos, alto custo e identidade visual das marcas

Depois da aprovação dos modelos, a próxima etapa é a codificação das informações para que os vídeos se tornem editáveis e online na plataforma. Ela codifica todo o material enviado, produz as animações e deixa tudo facilitado para que o operador combine os elementos como quiser, com todos os dados protegidos

A startup Vissla acaba de chegar ao mercado, com uma plataforma de automação de vídeos, desenvolvida para ajudar as empresas que precisam multiplicar campanhas de marketing com identidade visual própria.

A companhia desenvolveu uma tecnologia própria de front (plataforma) e back end (código), que torna o versionamento de vídeos a partir do key visual do cliente um processo automatizado, sem a necessidade de trabalhar com inúmeras tabelas de Excel para abastecer o sistema, tornando os processos de edição muito mais simples.

Inicialmente, o foco está no desenvolvimento de ações visuais multiplataforma para empresas que lidam com problemas como morosidade nos processos de desenvolvimento, custos com edições e falta de originalidade na identidade visual das marcas, que os templates prontos não conseguem oferecer.

Segundo o sócio-fundador da Vissla, Guilherme Tollmeiner, a empresa foi criada por conta da necessidade de demandas do mercado por versões de vídeos de uma mesma campanha e, também, pela vasta quantidade de veículos de mídia que oferecem oportunidades de visibilidade.

“Além da tradicional TV, na última década acompanhamos o surgimento de diversas mídias sociais e inúmeras possibilidades tanto no digital out of home, como no digital signage. Assim, observamos que havia uma lacuna e uma demanda reprimida por vídeos por se tratar de um processo caro e demorado. Neste sentido, a automação passou a ser resposta natural aos problemas que a execução manual gerava, pois, torna o processo mais rápido e reduz custos pela facilidade de aplicar ajustes. Temos, inclusive, uma equipe capacitada para participar de 100% do processo, facilitando ainda mais a campanha de clientes e parceiros”, explicou.

De acordo com a companhia, a plataforma atende demandas de empresas de todos os portes que queiram otimizar suas campanhas de marketing utilizando automação de vídeos, seja por meio de parcerias com agências de comunicação, times digitais e produtoras; ou aquelas que tenham equipes internas que lidem com demandas audiovisuais por conta própria.

O primeiro passo é a definição dos formatos de veiculação da campanha, que também inclui a escolha da duração dos vídeos. Há a opção de incluir um novo formato ou nova extensão do filme posteriormente. Na sequência, é realizado o upload de todos os assets como fotos, vídeos, letreiros, logo, áudio, banco de dados, entre outros, para que sejam atribuídas as identificações para que a ponte com a interface online seja estabelecida. Depois disso, a equipe Vissla desenvolve o motion design das peças e suas adaptações para os formatos contratados, sendo que o cliente pode enviar as referências de animações se desejar.

Tatiana Pinheiro, (foto*), sócia-fundadora da Vissla, explica que a outra vantagem oferecida pela plataforma é a segurança dos dados. “Depois da aprovação dos modelos, a próxima etapa é a codificação das informações para que os vídeos se tornem editáveis e online na plataforma. Ela codifica todo o material enviado, produz as animações e deixa tudo facilitado para que o operador combine os elementos como quiser, com todos os dados protegidos”, concluiu a executiva. 

Postado por Redação em 14/07/2020 em Notícias Tech