Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Unindo Logística usa software ERP para a expansão e manutenção de suas operações na pandemia

Postado por Redação em 18/09/2020 em Mercado

A parceria com a Benner foi firmada assim que a Unindo iniciou suas operações no mercado, em 2018

Por meio da plataforma de supply chain da Benner, com gestão e suporte especializado da MetalSystem (que integra a rede de canais da Benner), a Unindo informou que otimizou sua produtividade e alcançou a marca de mais de 45 mil CTes emitidos por mês.

A Benner, companhia especialista em soluções de software de gestão, reforçou seu apoio à Unindo Logística, transportadora com foco nos setores farmacêutico, hospitalar, saneantes e correlatos, em seu processo de crescimento e manteve as operações da companhia atuantes durante a pandemia.

Por meio da plataforma de supply chain da Benner, com gestão e suporte especializado da MetalSystem (que integra a rede de canais da Benner), a Unindo informou que otimizou sua produtividade e alcançou a marca de mais de 45 mil CTes emitidos por mês.

A parceria foi firmada assim que a Unindo iniciou suas operações no mercado, em 2018. A empresa já nasceu com uma grande demanda e um faturamento expressivo para a área de transporte, por conta disso, precisava de um sistema robusto de gestão. A Unindo encontrou na Benner a solução ideal para sua demanda e, por meio da MetalSystem, recebeu apoio para implementação e gerenciamento da plataforma.

“Naquele momento, definimos que iríamos adquirir um ERP especialista em transporte. Um ponto crucial era que todas as áreas da empresa deveriam ser abrangidas por uma única plataforma, para não precisarmos contratar diversos sistemas com necessidade de integração. Assim, levantamos os requisitos técnicos e operacionais e, ao final do processo de contratação, a Benner foi a escolhida, porque atendia a todos os critérios”, lembrou Carlos Mazon, coordenador regional de distribuição da Unindo Logística.

De acordo com a companhia, no setor de transporte, é importante ter uma gestão efetiva e otimização de custos e tempos para obter os resultados esperados. A solução de supply chain da Benner se destacou por oferecer diversas funcionalidades de gestão de uma maneira simplificada, por exemplo: gestão de frotas, gestão de armazenamento, gestão financeira, entre outras. Além das funcionalidades de otimização de cargas, roteirização e tracking.

“Nossa operação é muito grande, e não é qualquer sistema que consegue nos dar o suporte adequado. A plataforma da Benner nos traz benefícios como segurança da informação, melhora da competitividade, gestão tributária, financeira e de pessoas, entre outras áreas; otimiza nossa produtividade e contribui para a redução de custos. A tecnologia tem sido essencial para continuar operando”, reforçou Mazon.

Durante a pandemia, a Unindo Logística manteve um crescimento linear, mas esse momento coincidiu com a expansão de sua carteira de clientes: entre 2019 e 2020, a companhia fechou grandes contratos e passou a explorar mais o suporte da Benner para a gestão de parceiros. Outra modalidade que deve ser incluída é a gestão de frota, para haver um monitoramento efetivo do sistema.

Outro ponto de destaque reforçado pela companhia nos últimos meses foi a agilidade no atendimento das demandas, gerenciadas pela MetalSystem, que focou sua atenção no cliente para lhe oferecer o apoio necessário.

No setor de saúde, o tempo curto de entrega das remessas ao cliente final (farmácias e hospitais) é fundamental para salvar vidas. Nessa operação, os pedidos são feitos até às 21 horas do dia corrente e, no dia seguinte, até as 14 horas, o pedido é entregue. O processo envolve recebimento dos pedidos, processamento e separação dos produtos e distribuição a diversas regiões por meio da Unindo.

“Temos muito orgulho em apoiar a Unindo Logística em seu processo de expansão. Durante a pandemia, intensificamos nossa atenção ao atendimento de qualidade e realizamos reuniões semanais, com o objetivo de aumentar a assertividade e traçar planos de ações conjuntas de contingenciamento para imprevistos. Nosso foco é sempre a agilidade nos processos e na busca de soluções para colocar em operação todas as funcionalidades que a nossa ferramenta oferece”, enfatiza Rafael Loth, gerente de produto da Benner.

Postado por Redação em 18/09/2020 em Mercado