Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Transportadora aprimora estrutura com solução de gestão

Postado por Redação em 24/05/2019 em Mercado

Multilog escolheu solução da Microsoft Azure para o aprimoramento e otimização de seus processos

Com auxílio da Brasoftware e da SPRO IT Solutions, o projeto de ERP na nuvem trouxe mais agilidade, escalabilidade, segurança e economia para a empresa

A companhia queria otimizar seus processos e aprimorar sua estrutura. Para tanto, ela contou com a utilização do SPRO IT Solutions, empresa especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, que implementou o ERP SAP S/4 HANA e com o auxílio da Brasoftware, parceiro da Microsoft no Brasil, que ficou responsável pelo projeto estabelecido num ambiente em nuvem, com a solução da Microsoft Azure.

Ao todo, o processo de implementação do sistema de ERP levou cerca de sete meses para ser concluído. Dentro de um período de 5 dias, ele teve o desenvolvimento e provisionamento de acesso à infraestrutura 100% em nuvem da Microsoft. Alison Martins, gerente técnico de SAP da SPRO informou que, ao fazer uso do Azure na hospedagem do SAP S/4HANA, a empresa conseguiu obter mais agilidade no processo de instalação e implementação da solução, dispensando a necessidade de  um alto valor de investimento em hardware. Gerando maior redução nos custos e mais segurança e disponibilidade nos serviços.

Para Marcelo Leal, executivo de estratégia open source da Microsoft, projetos de migração para a nuvem de um sistema tão crítico e complexo como o ERP necessitam de um planejamento, testes e validações para que se tenha a certeza de que todo o legado e serviços estejam funcionando. Segundo ele, foi por esse motivo que a empresa conseguiu garantir a implantação com o Azure, que suportou também todo o ambiente Open Source (SUSE) da Multilog.  

| Sobre o projeto

Um dos grandes desafios encontrados durante o processo, foi entregar uma infraestrutura robusta e 100% homologada para SAP S/4HANA. Atualmente, poucos provedores de nuvem pública dispõem dessa capacidade, por isso a escolha pela Microsoft, que segundo avaliação da empresa, vem se destacando nesse segmento. A SUSE, principal plataforma para implantações do SAP HANA no Linux, também teve sua parcela de ação nesse processo. O sistema operacional otimizado é certificado, testado e totalmente suportado, o que gerou a confiabilidade que a Multilog precisava para executar os ambientes SAP.

O passo seguinte desse projeto fica a cargo do aprimoramento da estrutura de conectividade por meio de interconexão dedicada, com alta performance e baixa latência, visando aprimorar a experiência de acesso ao SAP, bem como um plano de recuperação de desastres simples, resiliente e automatizado com baixo custo, por meio de soluções nativamente disponíveis no Azure.

“Com a expertise do time Brasoftware nessa plataforma, fomos capazes de subir rapidamente o ambiente para a nuvem, levando em conta o curto prazo que tínhamos para desenvolver e concluir o projeto. A Brasoftware nos auxiliou trazendo uma abordagem para a adoção e uso do Microsoft Azure como um serviço de nuvem pública para hospedar nosso SAP.”, garantiu Leonardo Moura, Gerente de TI da Multilog.

Postado por Redação em 24/05/2019 em Mercado