Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS disponibiliza ekanban da indústria

Postado por

Fátima Costa

em 07/02/2017 em Notícias

Com o uso do ekanban, ou kanban eletrônico, as empresas poderão abrir mão dos tradicionais cartões físicos de controle de...

Com o uso do ekanban, ou kanban eletrônico, as empresas poderão abrir mão dos tradicionais cartões físicos de controle de matéria prima, suscetíveis a diversas falhas. 

25 de Abril de 2O17 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

?Para ter um negócio realmente digital, não é eficaz que um controle tão importante como o de insumos para fabricação esteja atrelado a cartões que podem ser perdidos, danificados ou manuseados de forma incorreta?, explica Angela Gheller Telles, diretora de Manufatura e Logística da TOTVS. 

Com o uso do novo módulo, os clientes terão acesso aos quadros de programação e produção, além do controle do estágio de cada cartão, tudo pelo ERP.

O sistema também fará o recálculo automático da pilha de fichas de acordo com a demanda ? ou seja, ele mesmo computa o montante dos componentes disponíveis em função dos itens finais de produção. Dessa forma, a gestão passa a ter relatórios com visões como por sequência de cartões (dos vermelhos, mais críticos, para os verdes) ou por status (em produção, em transporte ou bloqueados).

Os principais benefícios da digitalização do kanban são o maior controle do fluxo de matéria prima e o tráfego mais ágil de informações, uma vez que o gestor passa a ter acesso a elas no mesmo ambiente onde verifica os outros indicadores de produção.

Segundo a TOTVS, com relatórios mais precisos e o controle visual dos estágios dos insumos, as empresas podem tomar decisões estratégicas de forma muito mais rápida.

?A TOTVS tem sido a principal parceira de tecnologia na transformação digital do setor de Manufatura. Levar o kanban para dentro do sistema é mais um passo nesse sentido, para que nossos clientes tenham suas produções cada vez mais digitais", diz a executiva.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Segundo Angela, deste modo, a companhia está cumprindo o propósito de ser mais que uma ferramenta e sim, um apoio estratégico para aumentar a competividade dos negócios de seus clientes.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 07/02/2017 em Notícias