Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS cria biblioteca de componentes web em código aberto

Postado por Redação em 19/11/2019 em Notícias

Projeto Portinari UI é focado no desenvolvimento de interfaces corporativas e está disponível para toda a comunidade de TI

TOTVS cria biblioteca de componentes web em código aberto

A TOTVS, anunciou a criação do projeto Portinari UI, uma biblioteca de componentes web focada no desenvolvimento de interfaces para aplicações corporativas.

A iniciativa, baseada em Angular, é aberta a toda comunidade de TI e os usuários podem aproveitar os módulos gratuitamente, com respaldo de que a manutenção dos componentes é feita por desenvolvedores da TOTVS.

Segundo a TOTVS, os elementos hospedados na biblioteca Portinari UI tem como principal finalidade acelerar o processo de criação de interfaces para aplicações web, por serem módulos preparados para inclusão direta no código fonte.

O objetivo da empresa é conseguir aumentar a produtividade dos profissionais de TI para desse modo, facilitar os processos cotidianos, além de incentivar a criação de novas soluções e fornecer maior flexibilidade e liberdade de escolha às micro e pequenas empresas, principalmente.

Os itens disponíveis vão desde um simples avatar ou tela de login até combos mais complexos, e os usuários podem contribuir apontando bugs e sugerindo melhorias por meio do GitHub. Além disso, o Portinari UI também atende às demandas internas da TOTVS, sendo usado nas interfaces de funcionalidades nas várias linhas de produtos da empresa.   

Para Fabio Rocha, gerente de Desenvolvimento de Software da TOTVS, o principal diferencial do Portinari UI é ser a primeira iniciativa em código aberto mantida pela empresa.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

“Inicialmente, a biblioteca foi criada para atender uma demanda interna de convergência de aplicações. Mas percebemos que a comunidade de TI requisita cada vez mais agilidade e flexibilidade no desenvolvimento de soluções, por isso decidimos direcionar um time específico de devs da TOTVS para alimentar o Portinari.”, afirmou o exectivo.

Ainda segundo Fabio, ao entregar a biblioteca para o público, a TOTVS está apoiando milhares de profissionais de TI a desenvolverem novas tecnologias em tempo reduzido. “Para quem está do outro lado da tela, usufruindo dos módulos disponíveis no Portinari UI, saber que a TOTVS é responsável pelos códigos é sinônimo de segurança e confiabilidade.”, garantiu Fabio.

Postado por Redação em 19/11/2019 em Notícias