Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Systêxtil

30 anos de experiência fazem da Systêxtil referência no mercado de sistemas de gestão tipo ERP com soluções exclusivas para a indústria têxtil e de confecção. Presente em mais de 200 empresas do segmento e nas maiores indústrias brasileiras como Grupo Guararapes, Pettenati, Grupo Lunelli, Live, entre outras, é o único ERP do mercado brasileiro 100% Java e nativo na nuvem, parceiro de uma das maiores fornecedoras de tecnologia cloud do mundo: a Oracle.

Tel.: (47) 3407 Ver tel. completo

Cel.: (47) 9919 Ver cel. completo

Mais informações

Scheduling assertivo com o Painel de Planejamento de Produção do Systêxtil


Com um mercado cada vez mais competitivo, as demandas dos clientes mudam constantemente e os ciclos de vida dos produtos ficam cada vez mais curtos. Sendo assim, se faz necessária entregas mais assertivas e produtos de qualidade. 

 

Diante disso, estabelecer um sequenciamento de operações competentes e um controle detalhado e seguro da disponibilidade dos recursos para o planejamento da produção se tornou essencial para estruturar um Planejamento e Controle da Produção (PCP) factível, de alto desempenho, que otimize ao máximo seus recursos, resultando na extinção da ociosidade e consequentemente maior produtividade, oportunizando economia e aumento da lucratividade.

 

Uma das funções do PCP é o sequenciamento da produção (scheduling), que proporciona uma movimentação sincronizada de insumos dentro do seu processo produtivo, de maneira rápida e ordenada nos recursos disponíveis, visando o processamento dos pedidos de seus clientes e entregas muito mais assertivas.

 

Dentre os benefícios do scheduling estão: melhora considerável no desenvolvimento das atividades da produção, tornando o fluxo produtivo mais eficiente ao mesmo tempo que reduz custos, processamento de pedidos (lead time), tempo de setup, evitando atrasos na entrega e a ociosidade dos equipamentos e colaboradores. Também resulta em maximização dos lucros, otimização dos processos, redução de estoque e, consequentemente, ganho financeiro.

 

Painel de Planejamento de Produção para confecção têxtil

 

Graças à tecnologia do Systêxtil ERP é possível contar com um Painel de Sequenciamento fino da Produção, fornecendo ao usuário de PCP uma visão clara de como está sua demanda frente à ocupação. Uma ferramenta específica e que compreende todas as características de uma confecção têxtil, considerando todas as etapas anteriores e posteriores da produção.

 

O Painel de Planejamento de Produção do Systêxtil permite analisar todas as demandas e recursos disponíveis, ocupando estes recursos com a demanda e considerando todas as restrições inerentes ao negócio. No painel, é possível visualizar quais os recursos disponíveis para produção, calendário com a disponibilidade de produção e a ocupação por equipe ou por máquina, além de todas as ordens de fabricação que estão pendentes para realizar a planificação da produção.

 

O usuário também tem acesso completo a todas as informações da ordem, tempo previsto, eficiência, número de operadores, entre outras, tudo isso para que se consiga garantir a entrega do produto final ao cliente.

 

Como funciona o Painel de Planejamento de Produção

 

No Painel de Planejamento de Produção do Systêxtil ERP basta clicar em cima da ordem, arrastar e soltar com o recurso que se deseja fazer a produção. Ao realizar este movimento, o sistema faz uma análise automática de todas as restrições para essa produção, seja uma de máquina versus referência ou produto versus equipe, com o objetivo de entregar o item no tempo estipulado para o cliente.

 

? Caso o sistema aponte qualquer divergência, o painel indicará, em cor vermelha, para que o usuário saiba que essa ordem não vai ser entregue em tempo hábil.

? O sistema também sinaliza em cores quando a ordem de produção estiver concluída e quando estiver no prazo.

 

? Clique aqui e assista ao vídeo explicativo do Painel de Planejamento de Produção do Systêxtil.

 

Tenha, de uma maneira fácil e visual, toda a gestão da sua produção dentro do Systêxtil ERP. Implemente as regras da sua empresa e automatize esse planejamento, fazendo com que o sistema gere cenários de atendimento para obter o melhor resultado para o seu cliente e o melhor retorno financeiro para sua empresa. Preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração do Systêxtil ERP e todas suas ferramentas especialistas de gestão têxtil.

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.