Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Stefani anuncia soluções para setor de Varejo

Postado por Redação em 08/05/2019 em Notícias

A ferramenta pode ser customizada para o mercado de vendas diretas, com objetivo de aumentar as vendas bem como a...

A ferramenta pode ser customizada para o mercado de vendas diretas, com objetivo de aumentar as vendas bem como a fidelização, por meio de uma plataforma de relacionamento com clientes, que é integrada à linha de crédito

A adoção da nova solução sugere novos direcionamentos, por parte da empresa, rumo ao processo de transformação digital. Um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstrou que as vendas do comércio varejista, em 2018, registraram a maior alta em cinco anos no país: 2,3%. Esse foi o cenário percursor dos novos estímulos da companhia, que resolveu investir em uma nova solução para atender as necessidades desse setor.

O Spark, é uma ferramenta endereçada as operações de CRM, crédito e cobrança do mercado varejista. Segundo a Stefani, um dos grandes atrativos dessa solução, é a facilidade que ela entrega no momento de gerenciar suas opções. Ao utilizar o Spark, o cliente pode, por exemplo, dispensar a digitalização dos documentos dos clientes no momento de abrir um crediário.

No setor varejista, o Spark auxilia no aumento do ticket médio das vendas em mais de 30%, considerando os clientes já cadastrados. Ampliando a capacidade de previsão e aprovação de crédito em 35%, e reduzindo as perdas em até 12%.   Com a utilização da ferramenta, será possível promover uma interação mais efetiva entre o varejista e o consumidor, fato que beneficia a ambos e permitirá que o usuário tenha acesso a ofertas personalizadas, permitindo a realização de compras por aplicativo, gerando visualização dos gastos das faturas em aberto, promovendo o pagamento antecipado da fatura e cobrança inteligente, motivando e ajudando na redução de despesas mensais. A solução gera 9% dos custos fixos por cartão.

Para Henrique Lima, CTO do Grupo Stefanini, uma vez que a ferramenta permite integração completamente digitalizada , o cliente poderá eliminar a necessidade de impressão dos comprovantes de cartão assim como demais procedimentos que demandem a utilização de papel.

“A Stefanini está o tempo todo na busca de soluções para promover a transformação digital de seus clientes, auxiliando no aumento das vendas. Buscamos integrar, de modo inteligente, as melhores soluções, oferecendo maior valor agregado para otimizar os resultados.”, afirma Henrique.

Na opinião de Bráulio Lalau de Carvalho, CEO da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini, a solução é completa (end-to-end). Ela está sendo comercializada no modelo SaaS e possui motores analíticos baseados em Machine Learning. A ferramenta foi pensada, para garantir uma experiencia diferenciada para o consumidor final, com base na utilização de processos de transformação digital, que auxiliam o cliente a “desenvolver uma jornada de compra cada mais simples e assertiva”.

Postado por Redação em 08/05/2019 em Notícias