Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Certus Software lança oferta para pequenas indústrias 

Postado por Redação em 08/07/2020 em Notícias Tech

Startup desenvolveu uma ferramenta com IA, para ajudar na operação de uma pequena empresa do início ao fim

A Certus Software, anunciou o desenvolvimento de uma plataforma projetada para fazer toda a gestão de uma empresa, facilitando os processos do início ao fim.

“A empresa foi fundada em 2013 e desde então, estamos evoluindo essa ferramenta de gestão para ajudar pequenas indústrias. Desde o processo de compras, recebimento de matéria-prima, toda a parte de vendas e emissão de notas fiscais, contas a receber e a pagar, fluxo de caixa, demonstrativo de resultados, estoque e gestão de produção, que é onde entram as questões do custo do negócio”, explicou Fábio Ieger, CEO e fundador da Certus.

De acordo com o Sebrae, 71% dos gestores não conhece o custo de própria produção, nem as informações necessárias para manter o negócio em crescimento contínuo, fato que pode prejudicá-los. Segundo Fábio, isso acontece devido ao perfil do microempresário brasileiro, que tem boa capacidade técnica, mas pouca habilidade em gestão empresarial.

Desse modo e para diminuir a mortalidade dessas empresas, a Certus em parceria com o Sebrae, estudaram as dores das pequenas indústrias e chegaram à conclusão de que neste momento de crise, os pequenos empresários precisam de capital.

“Fizemos parcerias com diversos fundos de investimentos e oferecemos a antecipação de recebíveis e empréstimos para capital de giro dentro da plataforma. Então se há um título a vencer que foi parcelado, é possível receber esse título à vista, tudo isso com taxas muito menores do que o banco. Com os dados dessa gestão disponíveis, a IA consegue fazer uma análise de crédito muito mais precisa e com isso a taxa diminui”, declarou o executivo.

Atualmente, a Certus está trabalhando para criar um banco digital, destinado especialmente para micro empreendedores, que seja capaz de oferecer empréstimos para a aquisição de máquinas, financiamento de veículos para empresa e funcionários, empréstimos para funcionários com desconto em folha, cartão de crédito empresarial e a conta corrente digital. Ainda segundo o executivo, esse projeto será lançado no segundo semestre deste ano.

“Quanto mais tempo a empresa utilizar a nossa plataforma e controlar as finanças, menor será a taxa de juros desse banco.”, complementou Fábio Ieger.

Postado por Redação em 08/07/2020 em Notícias Tech