Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Songa Offshore implementa o IFS IoT Solution

Postado por

Daniela Quintana

em 31/05/2017 em Notícias

Com forte presença na bacia do Atlântico Norte, a companhia opera uma frota de sete plataformas semissubmersíveis, e para os...

Com forte presença na bacia do Atlântico Norte, a companhia opera uma frota de sete plataformas semissubmersíveis, e para os empreiteiros de perfuração, a gestão e a manutenção de ativos a longo prazo, são considerados de alta prioridade, já que o tempo de inatividade afeta diretamente os resultados. Para monitorar o desempenho de ativos, a Songa Offshore conectou sensores de IoT em 600 ativos em de cada um de seus quatro equipamentos de Categoria-D, que irão capturar métricas de uso de ativos.

"A Songa Offshore vê grande potencial estratégico em alavancar a Internet das coisas para reduzir o tempo gasto manualmente na entrada de dados, automatizar os processos multifuncionais e transformar dados brutos em informações de negócios acionáveis, que suportam e melhoram as atividades de análise e de previsão", disse Mark Bessell, COO da Songa Offshore.

De acordo com a companhia, para melhorar a eficácia da manutenção e operacionalizar os dados de IoT no ERP da empresa, a Songa Offshore implementou o IFS IoT Business Connector. Como primeiro passo, a solução foi implementada para motores a diesel mais críticos e motores elétricos a bordo dos equipamentos nas plataformas de perfuração.

A solução permite à Songa Offshore ter ativos que transmitem leituras sobre a condição dos equipamentos para o IFS Applications, que formam então a base para planejar e otimizar as atividades de manutenção. Ainda mais importante, esta solução é uma parte vital da Songa Offshore na estratégia local para documentar a condição da plataforma.

Com o aumento do nível de automação, o objetivo da Songa Offshore é reduzir o tempo necessário para estadias de equipamentos, o que significa uma economia significativa de custos e, ao mesmo tempo, uma drástica redução no tempo de inatividade não planejado de cada equipamento, devido ao melhor controle do equipamento. O resultado é maior confiabilidade dos ativos, maiores intervalos de tempo até a necessidade de manutenção, maior expectativa de vida para os ativos e redução de custos graças ao aumento do processo de automação.

Anteriormente, a equipe Songa Offshore registrava todas as leituras de ativos manualmente no sistema de manutenção. Graças à solução IoT, informações em tempo real sobre a condição de ativos são agora disponibilizadas no sistema de ERP automaticamente, o que economiza tempo e aumenta a qualidade dos dados para Songa Offshore. O próximo passo será aumentar o escopo do IFS IoT Business Connector para conectar ainda mais sensores de ativos já disponíveis e ampliar os ativos, incluindo a adaptação de sensores aos equipamentos existentes. Isto irá melhorar o aumento da confiabilidade do ativo e a eficiência nos negócios ainda mais.

"A implementação da solução IFS IoT representa melhorias significativas em termos de confiabilidade dos ativos, desempenho de serviço e economia de custos", disse Vardans Saribekjans, Senior Technician da Songa Offshore. "Ao alimentar os dados capturados por sensores no IFS Applications, podemos agir muito mais rápido para as necessidades de serviço e até mesmo trabalhar de forma proativa para prevenir problemas antes que eles surjam."

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

O CTO da IFS, Dan Matthews, acrescentou: "A Songa Offshore é um grande exemplo de como uma empresa de ativo intensivo pode se beneficiar muito com o uso do IFS IoT Business Connector. Ao conectar todo o fluxo, desde a entrada dos dados até a análise e envio dos mesmos ao IFS Applications, a empresa pode transformar insights de dados em ações concretas, levando-as muito além de uma pilha de dados para planejar uma manutenção otimizada. "

Sobre a IFS - desenvolvedora de software de gestão empresarial conta com um time de 3.300 funcionários e suporta mais de 1 milhão de usuários mundialmente através de escritórios locais e de um crescente ecossistema de parceiros. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 31/05/2017 em Notícias