Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SONDA conquista recertificação SAP PCoE

Postado por

Daniela Quintana

em 19/07/2017 em Notícias

Segundo a companhia, o selo autentica que a companhia segue à risca as metodologias e diretrizes da SAP nos âmbitos...

Segundo a companhia, o selo autentica que a companhia segue à risca as metodologias e diretrizes da SAP nos âmbitos de eficiência, equipe e estrutura dedicadas ao serviço de sustentação dos contratos do programa Vars (Value-added Reseller) ? carteira de clientes da qual a SONDA atende em nome da SAP.

Para Felipe Antonelli, diretor de AMS (Application Management Services) SAP da SONDA, a recertificação consolida a parceria de mais de 20 anos da integradora com a SAP. ?Além de manter o selo SAP PcoE, o desafio da equipe é constantemente acompanhar a evolução das soluções SAP, que está sempre lançando produtos novos e evoluindo sua oferta. Então, não basta estarmos certificados, temos que atuar sempre na reciclagem do conhecimento", observa Antonelli, contando que sua unidade de negócio tem investimentos previstos para capacitação da equipe.

"Nossa ideia é executar o Plano INOVARS-2018, que contemplará uma significativa mudança com investimento intenso em capacitação e melhoria do processo", revela. O plano, que tem início em julho de 2017, utilizará a nova versão do Solution Manager como um catalizador para a gestão de todo ciclo de vida das aplicações dos clientes SONDA. ?Queremos levar aos nossos clientes todo potencial das soluções SAP por meio da utilização do Solution Manager em todo ciclo de vida da solução.?, comenta o executivo.

Dilnei Schiavinatto, gerente de Tecnologia de AMS SAP, explica que, como requisito da certificação, a SONDA deve possuir equipe capacitada, certificada e um rigoroso controle no processo de atendimento, além de toda infraestrutura que vai desde a disponibilização de um ambiente Solution Manager até possuir em seu data center toda família de produtos SAP nas versões dos clientes.

Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!

?Atuaremos na evolução do serviço com a fortalecimento de todo o processo de atendimento, desde a etapa comercial até a sustentação, garantindo um acompanhamento de todo ciclo de vida das soluções de nossos clientes", relata Dilnei, completando que o processo da certificação SAP PcoE é trabalhoso e envolve evidenciar para a SAP toda a documentação que é utilizada ao longo do processo de atendimento. Qualquer desvio é monitorado pela SAP em relatórios de controle trimestrais.

A empresa comenta que o Plano INOVARS-2018 contempla a implementação da nova versão 7.2 do Solution Manager (Solman). ?Além da ferramenta de ITSM, complementaremos com soluções de monitoramento proativo das aplicações, analytics e gestão do ciclo de vida das soluções SAP. O objetivo é estarmos cada vez mais próximos, viabilizando e ajudando nossos clientes a evoluir sua solução SAP para a plataforma SAP S/4 Hana?, diz Felipe. "A SONDA fornece a solução completa, englobando licenciamento, infraestrutura, implementação, sustentação e evolução dos produtos SAP", acrescenta o diretor.

A recertificação conquistada tem validade até junho de 2019 e segundo a companhia, garante a autorização de venda e suporte dos produtos SAP, entre eles o SAP Business-All-In-One, Analytics, Mobile Solutions, Database & Technology e SAP Hana. Lançado em 2010, o programa PCoE busca, por meio da certificação dos processos de suporte, que o parceiro SAP siga a metodologia e os processos propostos para garantir a satisfação de seus clientes. ?A Sonda é certificada pela SAP desde 2012 e a renovação de sua certificação indica um caminho de excelência, assegurando a qualidade de seus serviços e continuando um atendimento personalizado e qualificado aos clientes", finaliza Ricardo Cruz, diretor de Serviços de Parceiros da SAP na América Latina.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 19/07/2017 em Notícias