Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Solução OpenTech garante eficiência no gerenciamento de transporte

Postado por

Redação

em 19/08/2014 em Notícias

Compartilhar:

No caso da carga completa, o aumento foi de 7,67% e para a carga fracionada, 7,85%. Os principais responsáveis pela...

No caso da carga completa, o aumento foi de 7,67% e para a carga fracionada, 7,85%. Os principais responsáveis pela alta, apontam especialistas, foram os insumos como diesel (15%), salários (10,22%) e pneus (12,7%).

Para minimizar os custos e aumentar a competitividade, a saída é investir em uma gestão logística mais eficiente e estratégica. Pensando nisso, a OpenTech oferece ao mercado o OpenTMS, um sistema de gerenciamento de transporte que permite ao embarcador fazer o monitoramento e o controle dos contratos de frete por meio de uma comunicação facilitada.

A ferramenta será apresentada pela OpenTech na MinasTranspor 2014 - evento que acontece nesta semana, de 20 a 22 de agosto, em Belo Horizonte - juntamente com outras soluções como ERP, TMS, Cartão de Pagamento Eletrônico para transportadores, SIL, Mobile e Jornada para gestão logística.  "A participação no evento permitirá aos gestores de logística e transporte o acesso a uma das maiores estruturas de tecnologia para esse segmento no país", diz o diretor comercial da OpenTech, Marcelino Costa.

Integrado às transportadoras, ERP Corporativo, Secretaria da Fazenda, administradoras de pagamento eletrônico, sistemas de roteirização e registros de entrega, o OpenTMS possibilita a realização de auditorias eletrônicas dos fretes e faz a gestão das demandas de cargas e rotas.

Marcelino Costa explica que para o embarcador é difícil administrar essa carteira de fornecedores, já que cada tipo de frete tem preços diferenciados que variam de acordo com a distância, o peso, o valor da mercadoria, os pedágios e o tipo de carga e de veículo utilizado para o transporte. "Fazer esse controle manualmente leva a prejuízos de cerca de 5% na contratação do serviço. Ou o embarcador aceita essa margem de perda ou utiliza a ferramenta OpenTMS para controlar minuciosamente estes custos", diz.

Entre as vantagens do sistema estão a comunicação simples e integradora com o ERP corporativo por meio da leitura do XML das NFe's, sem exigência de customizações de ambos os sistemas, além de dispor de tecnologia nativa para emissão de documentos fiscais, dispensando a contratação de parceiros para comunicação EDI, reduzindo o investimento recorrente na operação. "A ferramenta permite minimizar custos e maximizar resultados graças ao controle efetivo do valor contratado", continua Marcelino Costa, lembrando que com o OpenTMS é possível estabelecer a comunicação entre duas empresas com padrão de arquivo pre ferencialmente XML, permitindo a troca de informações entre elas.

 

Fonte : Assessoria de Imprensa OpenTech

 

Postado por

Redação

em 19/08/2014 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.