Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Serpro confirma participação no ERP Summit 2020

Postado por Redação em 27/02/2020 em Notícias

Compartilhar:

O Serpro cria tecnologias como IA, blockchain e analytics, para impactar o modo como os cidadãos experimentam e interagem com os governos

O Serpro cria tecnologias como IA, blockchain e analytics, para impactar o modo como os cidadãos experimentam e interagem com os governos

Evoluir de uma empresa de processamento de dados para uma empresa de inteligência aplicada em plataformas e soluções digitais é o objetivo do Serpro para os próximos quatro anos.

O Serpro, instituição que ocupa uma posição estratégica no mercado de TI para o governo federal e possui um forte compromisso com a [[segurança]], qualidade e confiabilidade de seus [[serviços]] também confirmou sua participação na quarta edição do ERP Summit, o maior evento de software e gestão da América Latina.

A expertise adquirida em mais de 55 anos de trajetória é reforçada pela missão da companhia, que assumiu o desafio de ser parceiro na transformação digital do país, ao desenvolver tecnologias disruptivas e soluções de conectividade tanto para o governo como para a sociedade.

A empresa desenvolve sistemas que garantem a estruturação da administração pública nacional, conectando governo e sociedade desde 1964.

"É um prazer para o SERPRO ter a oportunidade de interagir com players do mercado que estão cada vez mais interessados em utilizar o software como agente da transformação humana e dos negócios. O SERPRO possui soluções de inteligência que são utilizadas por milhares de empresas de diversos segmentos, trazendo [[segurança]] no Onboarding de clientes e melhorando o Customer Experience. Nossos [[serviços]] agregam alto valor na validação cadastral, autenticação de identidade e facilidades para gestão de cadastro. Esperamos transmitir e adquirir muita experiência nesse grande evento.", declarou Thiago de Baère, Gerente de Negócios do Serpro. 

Para manter a liderança na entrega de novas tecnologias e pular níveis da [[implantação]] de governo digital entregando os projetos, o Serpro vem desenvolvendo tecnologias de inteligência artificial (IA), blockchain e analytics, com a finalidade de causar um grande impacto no modo como os cidadãos experimentam e interagem com os governos.

Atenta às tendências de mercado, a instituição atua em três linhas de negócio:Serviços de Informação, Serviços em Cloud e Serviços sob Medida. Em cada uma, a empresa desenvolve soluções tecnológicas que podem auxiliar o governo, empresas e sociedade na sua jornada digital. Exemplos: Inteligência de Negócios, Certificação Digital; GovData; NeoID; SNE; DataValid etc.

As soluções

Dentre as soluções desenvolvidas e entregues para o governo ao longo de 2019, duas ganharam maior destaque: o portal gov.br e a plataforma +Brasil. Por meio do Portal gov.br, o estado está aprimorando a sua relação com o cidadão brasileiro, oferecendo um canal direto, integrado, seguro e ágil de acesso aos [[serviços]] governamentais de forma digital. Já a Plataforma +Brasil é uma solução desenvolvida e sustentada pelo Serpro para a gestão das transferências de recursos da união aos estados e municípios.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

O Serpro também aprimorou as soluções de trânsito que estão facilitando cada vez mais a vida do cidadão com relação ao transporte. Lançada no final de 2018, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que reúne a carteira de habilitação (CNH) e o documento do veículo (CRLV), ganhou novas funcionalidades: desde a emissão da CNH por reconhecimento facial até o aviso de vencimento da carteira de habilitação e da necessidade de realização de recall no automóvel.

Outra entrega foi o sistema que ajuda a acabar com a informalidade na transferência de veículos, o Renave. A solução, que está em fase piloto em Santa Catarina, permite a gestão dos veículos em estoque, trazendo mais [[segurança]], economia e agilidade no processo de compra e venda de automóveis para motoristas e lojistas.

Para garantir a [[segurança]] dos emplacamentos, o Serpro desenvolveu tecnologias para a nova Placa de Identificação Veicular (PIV) que passou a vigorar a partir de 31 de janeiro deste ano em todo o país. O objetivo é controlar a produção, logística, estampagem e a instalação das placas nos respectivos veículos, além da verificação de sua autenticidade. 

Postado por Redação em 27/02/2020 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.