Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Serpro amplia a capacidade da Rede Infovia Brasília

Postado por Redação em 08/04/2020 em Mercado

Em decorrência da pandemia, foi necessário aumentar a disponibilidade do site do órgão para acesso às informações sobre o Covid-19

Em decorrência da pandemia, foi necessário aumentar a disponibilidade do site do órgão para acesso às informações sobre o Covid-19

A rede Infovia Brasília, que integra diversos órgãos de governo e é operada pelo Serpro, foi ampliada para expandir a capacidade de comunicação com o Ministério da Saúde, que necessita, neste momento de pandemia, aumentar a disponibilidade do site para a população poder ter acesso às informações referentes ao Covid-19.

A iniciativa foi realizada em virtude da alta demanda, atualmente, de acessos aos informes divulgados no site do Ministério e implementada a pedido da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD-ME), Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Datasus e do próprio Ministério da Saúde. 

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

Desde o dia 18 de março, o Serpro oferece acesso à internet e conectividade com a rede Infovia a 10 Gbps, possibilitando, assim, maior disponibilidade de banda para escoamento de informações entre o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) e o Ministério da Saúde, além de banda internet para publicação de informações na internet pelo Datasus.

A rede Infovia Brasília permite, ainda, o transporte de dados até o Datacenter Serpro, objetivando uso do Ministério para hospedagem de serviços e informações à população brasileira.O Serpro também oferece um painel de monitoração customizado e acessível pela internet ao Ministério da Saúde. Neste painel, é possível acompanhar informações sobre o desempenho dos serviços prestados pelo Serpro, como consumo de banda, latência e alarmes de eventos.

Atuação no coronavírus

A rede Infovia Brasília tem atendido a demandas emergenciais do governo federal para adequação às necessidades geradas pelo coronavírus. Uma dessas ações é a disponibilização de recursos para realização de home office e conectividade de entes governamentais.

Outros exemplos são o aumento de banda internet para a Polícia Federal, Imprensa Nacional e Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud); estabelecimento de conexão entre o Serpro e o Exército Brasileiro; e ativação de novas conexões básicas para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e Ministério da Economia.

Postado por Redação em 08/04/2020 em Mercado