Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sebrae tem App com foco em empreendedores

Postado por Redação em 28/05/2020 em Notícias Tech

Nova versão da ferramenta agiliza atendimento e disponibiliza uma vitrine virtual para contatos e negócios 

Por conta da crise provocada pelo coronavírus, muitos empreendedores têm procurado ampliar o networking para buscar alternativas e oportunidades de negócios.

Já disponível para baixar, gratuitamente, o aplicativo “Meu SEBRAE”, foi projetado para auxiliar nesta estratégia. Além disso, o app, em virtude do isolamento, também pretende atuar como um canal rápido para o empreendedor receber informações e atendimento do Sebrae.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A funcionalidade “Achei!” tem a proposta de funcionar como um “Tinder do Empreendedor”, com ele, cada dono de micro ou pequeno negócio que se cadastra, pode dar likes em outros empresários com interesses comum e, caso o like seja recíproco, acontece um match para que ambos iniciem uma conversa e possam desenvolver uma relação comercial. Com a nova versão, a companhia informa que não é mais necessário ter CNPJ para utilizar a ferramenta, que funcionar como uma vitrine digital com potencial de negócios reais.

Lançada pelo Sebrae/PR no ano passado, a plataforma passou por melhorias com o objetivo de incrementar a experiência do usuário e possibilitar conexões mais personalizadas. Segundo o consultor Luciano Renan da Silva, tudo começa na hora do cadastro quando o empreendedor pode definir seus interesses.

“O aplicativo, através de inteligência artificial, reconhece as preferências do usuário e oferta conteúdos personalizados. Além disso, o usuário também receberá sugestões de perfis semelhantes ao seu para que as chances de combinações aumentem”, afirmou o executivo.

Além da possibilidade de dar likes e matches a partir das recomendações do aplicativo, o usuário também pode realizar uma busca por empresas específicas a partir de termos ou filtros de cidades, segmentos e produtos e, assim, iniciar uma nova conversa. Atualmente, a funcionalidade já possui mais de 2,6 mil empresas cadastradas e as melhorias no aplicativo têm potencial para expandir ainda mais o catálogo de negócios.

“Em um momento de dificuldade em que o networking não pode ser realizado presencialmente, o aplicativo poderá ajudar a conectar donos de pequenos negócios que poderiam nunca se encontrar. A partir daí, começar novas relações comerciais que podem impulsionar negócios em todo o país”, explica.

Além da funcionalidade “Achei!”, o aplicativo também conta com materiais e conteúdos multimídia exclusivos dedicados aos segmentos de preferência do empreendedor e a agenda de cursos e capacitações do Sebrae, principalmente EAD. Uma das principais novidades é a presença de um canal direto de comunicação com o Sebrae em tempo real. Basta apertar um botão na tela inicial e, no mesmo momento, a equipe estará pronta para realizar o atendimento e, se necessário, direcionar o usuário às consultorias on-line.

“Essa é uma funcionalidade prática que vai trazer mais agilidade e eficiência para o empreendedor em um momento em que toda ajuda é necessária”, ressalta o consultor do Sebrae.

 

Postado por Redação em 28/05/2020 em Notícias Tech