Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Sapore muda data center para nuvem da Microsoft

Postado por Redação em 11/11/2020 em Mercado

Recentemente, a Sapore também implementou a suíte Microsoft Office 365 com suporte da SoftwareONE para todos os seus usuários no Brasil, México e Colômbia

A empresa realiza mais de 200 videoconferências online diariamente e reuniões quinzenais com 1.500 profissionais conectados com líderes e a diretoria na América Latina

A rede de restaurantes Sapore anunciou que realizou a migração de 100% dos seus servidores, bem como toda a infraestrutura em Colocation, antes alocados fisicamente em datacenter terceirizado, para o ambiente de nuvem Microsoft Azure. O projeto contou com o apoio do time da SoftwareONE. 

A empresa realizou uma avaliação de todo o ambiente computacional da Sapore e sua capacidade para desse modo planejar as fases do "moving" que aconteceram entre Junho e Setembro de 2020.

“Com os serviços gerenciados da SoftwareONE, conseguimos diminuir em 16% o número de servidores, devido a melhora na tecnologia dos servidores em Cloud, como também, com a otimização de recursos sugeridos pela própria ferramenta da Cloud. Pós-migração também será possível reduzir em 25% os custos anuais com a nuvem. Outra grande vantagem é a possibilidade de otimizar de forma inteligente o uso de máquinas ligando e desligando conforme a necessidade de uso", afirmou Rafael Tobara, diretor de tecnologia da Sapore.

Além do ambiente em nuvem permitir redução de custo de ociosidade de máquinas, a Sapore também identificou uma economia de recursos de DevOps devido a maior de escalabilidade. A Sapore também implementou o Windows Virtual Desktop (WVD), solução que garante segurança durante a utilização dos sistemas, evitando a captura de dados e prevenindo contra invasões de hackers, além de viabilizar o home office.

"Estamos sempre buscando o que há de melhor no mercado e queremos ser pioneiros. Sabemos que é fundamental estar na nuvem para inovar, mas a segurança é para nós ponto chave. O WVD é como um computador criado virtualmente com todos os padrões de segurança dentro da máquina de funcionários, que inclusive hoje estão home office. A inovação está no DNA da Sapore. Temos projetos de chatbot, IoT, Inteligência Artificial, Datalake e machine learning, alguns feitos inclusive com incentivo da SoftwareONE e da Microsoft", complementou Rafael Tobara.

Recentemente, a Sapore também implementou a suíte Microsoft Office 365 com suporte de serviços gerenciados da SoftwareONE para todos os seus usuários em todos os países onde atua (Brasil, México e Colômbia). 

Com a plataforma integrada de comunicação, a companhia informou um ganho na gestão e produtividade do board e dos funcionários chaves. A empresa realiza mais de 200 videoconferências online diariamente e reuniões quinzenais com 1.500 profissionais conectados com líderes e a diretoria na América Latina.

 

Postado por Redação em 11/11/2020 em Mercado