Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SAP cresce 49% em cloud no 1T17

Postado por

Daniela Quintana

em 05/05/2017 em Notícias

A empresa teve crescimento de três dígitos nas vendas de softwares cloud para o Agronegócio, As receitas cloud obtidas com...

A empresa teve crescimento de três dígitos nas vendas de softwares cloud para o Agronegócio, As receitas cloud obtidas com soluções para o Varejo também registraram um incremento de três dígitos. Em software foram 13% de aumento - ? 691 milhões - em relação ao mesmo período do ano anterior. 

O resultado operacional diminuiu 17% com ? 673 milhões. O lucro operacional, porém,  cresceu em 8% - ? 1,20 bilhão. Segundo a SAP, o resultado operacional IFRS (sigla em inglês para: Normas Internacionais de Informação Financeira) foi impactado principalmente por um aumento nas despesas com remuneração baseada em ações, que aumentou devido ao desenvolvimento do preço da ação da SAP e ao aumento da participação das empresas. Quase 65% dos funcionários da SAP participaram do mais recente programa de ações da SAP, OWN SAP.

No Brasil

De acordo com a SAP, o Brasil se destacou dentre paises da America Latina, com alto crescimento da receita de software em meio a um ambiente macroeconômico difícil. O resultado de três dígitos foi alcançado pelas vendas da solução HEC ? HANA Enterprise Cloud, plataforma que permite a transição de aplicações on premise para um ambiente de nuvem, com processamento em tempo real.  

A companhia também registrou desempenho positivo na conquista de novos clientes, elevando em 50% o número de novas empresas em sua carteira, em relação ao número de novos clientes no mesmo período do ano passado. 

?Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados neste primeiro trimestre, que têm como grande destaque a incorporação de um número recorde de empresas que até então não estavam no nosso portfólio de clientes?, destaca Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, ressaltando que entre esses novos clientes estão empresas dos segmentos de celulose, química e de saneamento. ?Também tivemos um o excelente desempenho de nossas soluções em nuvem, que conquistaram segmentos e indústrias tanto da área pública quanto do setor privado?.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Para a executiva, o crescimento marcante do portfólio de novos clientes de todos os portes da SAP são uma prova de que as soluções da companhia atendem as necessidades dos mais diversos segmentos e indústrias. ?Continuaremos empenhados em proporcionar às empresas, sejam grandes, pequenas ou médias, uma parceria capaz de alavancar seus resultados de negócios com as mais inovadoras plataformas tecnológicas?, afirma.

Entre os novos contratos fechados pela SAP Brasil está a Marisa S.A, um dos maiores grupos de lojas de departamentos do País, especializada em moda feminina. A companhia selecionou soluções em nuvem SAP SuccessFactors para padronizar, simplificar e otimizar seus processos de RH, acelerando suas inovações.

De acorodo com a empresa, o mercado de pequenas e médias empresas tem respondido favoravelmente à estratégia da SAP Brasil em investir em uma maior aproximação e ampliação dos canais de atendimento do segmento. 

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Fonte: Redação

 

 

Postado por

Daniela Quintana

em 05/05/2017 em Notícias