Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Loja de persianas do RS adota solução de backoffice no ERP

Postado por Redação em 19/06/2019 em Mercado

Uniflex Moinhos escolheu a TDF para realizar seu backoffice contábil, fiscal e de Departamento Pessoal no ERP Protheus

Loja de persianas do RS adota solução de backoffice no ERP

A Uniflex Moinhos é a filial de Porto Alegre da fabricante Uniflex.

A companhia é uma fabricante de produtos de proteção solar como rolos, persianas e cortinas, que possuem diversos acionamentos manuais ou motorizados. Além disso, a instituição é uma empresa 100% brasileira com gestão suíça

O escopo do projeto de trabalho da TDF, iniciado este mês, na loja de Porto Alegre, será baseado no uso do ERP PROTHEUS com realização de backoffice nos módulos: Fiscal, Contábil e Pessoal. De acordo com diretor da Uniflex, Felipe Araujo Santos, a companhia escolheu a TDF pelo fato de serem um escritório contábil, especializado em clientes que utilizam o sistema ERP Protheus, como é o caso da rede de lojas Uniflex.

O foco de atuação da TDF será projetado para atender as demandas dos módulos contábeis, fiscais e de departamento pessoal da empresa a partir do ERP Protheus. Entre os benefícios desse trabalho, a companhia destaca, como um fator determinante, a redução no tempo de tomada de decisão dos diretores para avaliar os resultados mensais.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Tiago Jacobsen, CEO da TDF, destaca que a implementação desse sistema de gestão trará mais segurança para a empresa além de adicionar novas regras de compliance submetida aos processos da TDF. Segundo a companhia, um dos desafios desse projeto, está ligado a criação de padrões e metodologias, para a gestão de todos os diretores da Uniflex Moinhos dentro do ERP. O projeto deverá ser concluído em setembro deste ano.

“Nosso suporte em atuar na terceirização do ERP PROTHEUS do cliente nos ambientes fiscais, contábeis e pessoal, irá colaborar também nas rotinas diárias. Porque o ERP é robusto e os principais ambientes estão interligados, com a integração mensal para a contabilização (compras/faturamento/financeiro/estoque/ativo fixo). Dessa forma, o reflexo na gestão e no apoio com os relatórios do ERP serão fundamentais.”, concluiu Tiago.

Foto: Divulgação 

Postado por Redação em 19/06/2019 em Mercado