Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de supermercados aprimora gestão com solução em nuvem

Postado por Redação em 19/02/2020 em Mercado

Grupo R Carvalho adotou a tecnologia da Oracle em suas 25 lojas

Grupo R Carvalho adotou a tecnologia da Oracle em suas 25 lojas

O Grupo R Carvalho, uma rede de supermercados localizada no Piauí, Maranhão optou pela infraestrutura de tecnologia em Cloud da Oracle, para fornecer suporte ao crescimento da empresa, além de aprimorar a experiência dos clientes das 25 lojas espalhadas pela região.

A partir desta ação, o grupo informou que obteve ganhos de produtividade, segurança e disponibilidade das lojas. Além disso, a implantação da tecnologia em nuvem da Oracle, também ajudou a aumentar a agilidade das informações para o negócio.

Na opinião de Julio Pires, gerente de TI do grupo, todo o projeto comprovou que o uso da oferta em Cloud resultou em benefícios expressivos tanto para as operações das lojas quanto para os clientes. A Oracle reforçou a estratégia da rede, implantando uma infraestrutura de TI robusta projetada e customizada especificamente para atender aos planos do Grupo R Carvalho.

 “Avaliamos que a aquisição de máquinas para criar um datacenter próprio era inviável. Como todos os programas rodam no Oracle Cloud, reduzimos 30% os custos com tecnologia e registramos crescimento em vendas na ordem de 18%, no ano passado.”, infomrou Júlio.

Após a adoção, os resultados puderam ser identificados na frente dos caixas dos supermercados. Isso porque, segundo o Grupo, as reclamações dos consumidores da rede tiveram uma redução de 95% sobre lentidão, quedas de cartão e travamentos de compras. A resposta rápida na aprovação das compras tornou o atendimento mais agradável para o consumidor além de trazer mais agilidade no processamento das compras e cartões de crédito e débito.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

O time de TI também conseguiu identificar melhorias. A equipe conseguiu diminuir o tempo gasto com trabalhos operacionais e passou a se envolver com assuntos relacionados a inovação, como, por exemplo, a criação de novos serviços. Os períodos dos plantões para monitoramento dos sistemas também foram reduzidos pela estabilidade proporcionada.

Além disso, o Grupo conseguiu ter mais tempo para pensar em desenvolver novos negócios, como é o caso da parceria estabelecida com o comércio eletrônico, que será lançada em breve. A integração de todo o sistema, foi realizada no período de uma semana.

Postado por Redação em 19/02/2020 em Mercado