Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Rede de Petshop otimiza jornada do consumidor com solução cloud

Postado por Redação em 28/06/2019 em Mercado

Petz adotou Oracle Marketing Cloud para melhorar a experiência do consumidor

Petz implementou Oracle Marketing Cloud para melhorar a experiencia do consumidor

O Oracle Marketing Cloud foi projetado para aperfeiçoar o gerenciamento e a coordenação que envolve todas as interações com clientes através de múltiplos canais, como e-mail, celular, mídias sociais, displays e sites

Antes de implementar a solução da Oracle, a empresa desenvolvia toda a sua campanha de marketing em tabelas no Excel, que eram enviadas para que seus fornecedores fizessem o disparo de e-mails.

Após a implementação, a rede de Petshop informou que, através dos índices de faturamento, conseguiu identificar falhas e aprimorar seu nível de relacionamento com os clientes, por meio da solução Oracle Responsys, que integra o programa Oracle Marketing Cloud, desenvolvido para aperfeiçoar a experiência nas interações de marketing ao longo da jornada de compra.

Além disso, após uma análise comparativa, também foi possível ampliar, em oito vezes, o número de campanhas realizadas no ano passado, em comparação ao ano anterior, fato que possibilitou que a empresa constatasse que a multiplicação de seu faturamento estava relacionada as novas campanhas CRM. O Petz também informou que conseguiu expandir sua taxa de conversão de 7,4% (em 1 milhão de contatos) para 17,1% (em 5 milhões de contatos).

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Segundo Claudia Montini, gerente de marketing e CRM da Petz, por conta do projeto desenvolvido pela Oracle, a empresa pôde ampliar sua visão, em relação ao cliente e a partir daí, desenvolver uma estratégia personalizada que conseguisse atender as especificidades de cada nicho. Atualmente, é possível segmentar a lista de clientes pelos valores que são gastos mensalmente, nível de fidelização, quais são os animais de estimação que o cliente possui e demais comportamentos de compra, para oferecer serviços customizados.

Com o uso da solução omnichannel da campanha de marketing, a empresa passou a utilizar os recursos de e-mail, SMS e push para desenvolver modelos de comunicação, orientando a jornada do cliente em um roteiro estrategicamente planejado. Para que desse modo, a empresa pudesse elaborar seus modelos de comunicação automáticos, que conseguiram transformar seu projeto de comunicação em clusters gerando mais engajamento entre marca e consumidor final.

“É uma grande oportunidade e um prazer contribuir com a transformação digital da Petz. O Oracle Responsys permite uma personalização em escala que é fundamental para melhorar a experiência e a jornada do consumidor. A criação dos modelos de comunicação e a segmentação de públicos para as campanhas de marketing resultam num engajamento bem mais alto entre a marca e o consumidor final, resultando em mais vendas.”, declarou Alfredo Sestini, diretor sênior de Oracle Marketing Cloud, Oracle América Latina.

Postado por Redação em 28/06/2019 em Mercado