Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Qlik apresenta nova versão de BI

Postado por

Daniela Quintana

em 16/05/2017 em Notícias

?Buscamos expandir esse mercado a partir de uma plataforma escalável, segura e pronta para a nuvem, a qual as organizações...

?Buscamos expandir esse mercado a partir de uma plataforma escalável, segura e pronta para a nuvem, a qual as organizações podem considerar a peça central de sua implantação de BI corporativa", declara Anthony Deighton, CTO da Qlik e Vice-Presidente de Produtos. "Nossa abordagem nos permite uma ampla variedade de casos de uso. Por ser uma plataforma aberta, há infinitas possibilidades de aplicativos personalizados de análise, BI incorporado e inovação de desenvolvedores, alavancando novas tecnologias, como inteligência artificial e geração de linguagem natural".

Analytics em nuvem híbrida

De acordo com a empresa, com mais de 100.000 usuários atualmente, o Qlik Sense Cloud e o Qlik Sense Cloud Business permitem a criação, gerenciamento e compartilhamento de análises na nuvem. Além disso, é possível adotar a solução por meio de nossos parceiros e marketplaces, como o Amazon Web Services e o Microsoft Azure.

Durante o Qonnections 2017 - evento para clientes e parceiros Qlik que acontece esta semana em Orlando, a companhia apresentou seu roadmap, que inclui conectar de forma transparente as implantações on premise do Qlik Sense Enterprise a soluções em cloud, criando um ambiente que suporte todas as necessidades e escolhas dos clientes. Para isso, a Qlik tem investido em sua infraestrutura, a fim de permitir que os clientes escolham onde residirão os dados, onde a análise acontecerá e com quais dispositivos os usuários querem acessá-la.

"Arquitetamos o Qlik Sense e o Qlik Analytics Platform para a nuvem, e agora ofereceremos micro-serviços que possibilitarão a expansão dos dados e análises por todos os tipos de infraestrutura", explica Mike Potter, vice-presidente de engenharia da Qlik. ?Estamos falando sobre flexibilidade, escolha do cliente, escalabilidade e custo-benefício para nossa base de clientes.?

Em paralelo, a Qlik lança o Qlik Sense Mobile, aplicativo para Apple iOS, que suporta o modelo associativo da companhia e se integra a soluções de EMM (Gerenciamento de Mobilidade Corporativa, na sigla em inglês), como AirWatch, MobileIron e Blackberry. A empresa incluiu, ainda, o Qlik Connectors no Qlik Sense Cloud Business. A ferramenta oferece acesso a fontes como REST, Google Analytics, Facebook e Twitter, com suporte aprimorado para fontes tabulares, como arquivos CSV e Excel.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Já o Qlik Connectors passou a garantir ligação a centenas de fontes de dados, incluindo arquivos, como Excel e XML, fontes empresariais, como bancos de dados Oracle, SAP e ODBC, fontes Web, como Salesforce.com e outras grandes soluções, como Teradata, Cloudera. Além disso, os conectores para Salesforce.com e SAP HANA foram aprimorados para oferecer um melhor desempenho. Os Web Connectors também cresceram e suportam mais de 40 aplicações, como o Bit.ly, o Google Search Console, o Google AdWords e o Microsoft Dynamics..

"Com nossa rede de parceiros globais pronta para trazer essas soluções ao mercado e nossa comunidade de desenvolvedores em rápido crescimento, atingimos um ponto importante a caminho da nossa próxima fase de liderança da indústria, que vai além da análise visual", conclui Deighton.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 16/05/2017 em Notícias