Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ploomes anuncia integração com WhatsApp

Postado por Redação em 11/11/2019 em Notícias

Companhia quer ajudar empresas que fazem vendas consultivas a organizar o funil de vendas e a produção de relatórios

Com o objetivo de organizar todos os contatos e funcionalidades do aplicativo, o Ploomes, software de CRM destinado para indústrias e distribuidoras, anunciou que passa a disponibilizar a integração de forma nativa com WhatsApp.

Matheus Pagani, CEO e cofundador da empresa, explica que o lançamento dessa ferramenta, tem como principal intuito auxiliar empresas que fazem vendas consultivas ou B2B, uma vez que as informações tendem a ser perdidas durante a troca de mensagens entre a área comercial e os prospects.

“Por mais prático que o WhatsApp seja, ele não conta com muitos recursos para organização das mensagens. É nesse contexto que um CRM integrado é o complemento ideal para esse modelo de negócio. O vendedor pode negociar com o cliente via aplicativo e depois transmitir rapidamente essa informação para o sistema.”, informou Matheus.

Ainda na opinião do executivo, a nova funcionalidade irá possibilitar a produção de relatórios mais consistentes aos gestores, já que todo o histórico da conversa poderá ser acessado pelo Ploomes. Matheus garante, que ao organizar os dados em uma plataforma centralizada, o gestor terá um panorama real de suas vendas e ainda poderá acompanhar o desempenho de cada vendedor. Desse modo, se um cliente foi perdido ou se a meta não for alcançada, ele poderá avaliar como e por quais razões essas falhas ocorreram.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

A companhia ressalta que os melhores profissionais do mercado sabem como conversar com seus clientes. Mesmo assim, vendas mais complexas, exigem propostas completas e bem elaboradas para embasar uma negociação. Pensando em uma maneira de simplificar esse processo, o Ploomes disponibiliza um sistema de automação de propostas, que permite a produção de documentos que calculam os preços de produtos bem como os serviços negociados de forma automática. Além disso, também é possível incluir os impostos que recaem sobre cada item.

Dessa forma, assim que o processo é realizado, torna-se possível enviar a proposta comercial diretamente por mensagem. Da mesma forma que o vendedor pode enviar um documento por e-mail, ele pode aproveitar a integração para que o cliente receba diretamente em seu WhatsApp.

A facilidade de acesso ao número dos clientes, também é outra vantagem dessa integração, segundo a empresa. Que garante, que quando se lida com diversos clientes, nem sempre é fácil localizar o prospect ou cliente na lista de contatos do smartphone. Porém, com o uso da ferramenta, o vendedor só precisa clicar em um botão no Ploomes para falar diretamente com seus clientes via aplicativo.

Postado por Redação em 11/11/2019 em Notícias